Depois de Rodri, City confirma outro desfalque, enquanto Arsenal vive incerteza com astro

5 minutos de leitura

O grande jogo entre Arsenal e Manchester City, neste domingo (8), pela Premier League, já começou. Antes de a bola rolar, os clubes fazem a melhor preparação possível e precisam lidar com baixas importantes. Pep Guardiola não poderá contar com dois homens de confiança, o que pode se repetir com Mikel Arteta.

Tanto Citizens quanto Gunners vêm sofrendo com a dura sequência de jogos na temporada. Ao longo das últimas semanas, contusões de peças importantes atrapalharam os planos dos treinadores espanhóis.

Novo desfalque para o Manchester City

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (6), Pep Guardiola garantiu a ausência de John Stones no enfrentamento contra o Arsenal. O zagueiro ficou no banco de reservas no meio de semana, contra o RB Leipzig, pela Champions League, mas não terá condições de encarar o rival doméstico.

–Não, ele não está pronto para jogar. Talvez para a seleção, mas não para nós–, informou.

O defensor se recupera de lesão na coxa. Ele se juntará a Rodri, outro desfalque de peso para o Manchester City. O volante foi expulso contra o Nottingham Forest e está suspenso por três jogos, mas já cumpriu um. Além da dupla, Kevin De Bruyne segue. O craque está contundido desde o início da temporada.

Stones e Guardiola no Manchester City (Foto: Icon Sport)

Arsenal também sofre com problemas físicos

A principal incerteza dos Gunners para o confronto é o Bukayo Saka. O ponta-direita é dúvida para o jogo depois de ter sido substituído com lesão diante do Lens, na Champions. O inglês vem tendo uma temporada difícil no tocante à questão física. Apesar de ser presença frequente no time, o atacante já acusou dores em diferentes momentos. Arteta fez mistério por sua presença contra o Manchester City.

–Bem, ele está na disputa. Vamos ver como ele progride daqui até domingo. Ele teve que deixar o campo, o que nunca é uma boa notícia, mas vamos ver como ele se recupera–, destacou.

Com Saka ainda não descartado, o torcedor do Arsenal se alivia em partes. Isso porque o time já lida com a incômoda ausência de Gabriel Martinelli, contundido desde a partida contra o Everton, no dia 17 de setembro. Arteta não deu uma atualização sobre o brasileiro, que segue fora. O zagueiro Timber está fora se recuperando de cirurgia no joelho.

O Manchester City lidera a Premier League com 18 pontos, seguido por Arsenal e Tottenham, com 17. O jogo entre Citizens e Gunners começa a partir de 12h30, no Emirates Stadium.

Saka pelo Arsenal (Foto: ICon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.