Um dos principais jogadores na campanha do título inédito da Champions League pode deixar o Manchester City. Bernardo Silva tem sido nome movimentado no mercado da bola em meio a interesse de gigantes europeus. Agora, tem chance de acabar com grande salário na Arábia Saudita.
Segundo o jornal inglês “Daily Mail”, O Al-Hilal está fazendo de tudo para convencer o meia a deixar os campeões europeus com cifras impressionantes. O orçamento para os vencimentos do português pode chegar a 75 milhões de libras por ano (cerca de R$ 459 milhões).
O futuro do português é incerto há alguns meses. Ele vinha sendo alvo de clubes como o Barcelona, que contratou seu companheiro Ilkay Gündogan, e o PSG, do diretor compatriota Luís Campos.
Bernardo Silva na Arábia Saudita?
O meia tem contrato com os Citizens até junho de 2025 – ou seja, mais dois anos. O Al-Hilal ainda tem sido vinculado a uma possível contratação de Álvaro Morata e está disposto a gastar dinheiro com talentos europeus.
O City avaliou Bernardo em cerca de 70 milhões de libras (R$ 427 milhões) em janelas anteriores, quando Barcelona e PSG flertaram com a ideia de contratá-lo. Como ele tem contrato vigente, os árabes teriam de pagar para tirá-lo da Inglaterra.
Ainda segundo o Daily Mail, o jogador tem vontade de se mudar para mais perto da sua cidade natal, Lisboa. Geograficamente, a Inglaterra é mais perto de Portugal do que a Arábia Saudita.
Aos 28 anos, Bernardo chegou ao City em 2017 e passou por diferentes funções em campo. Ele renovou seu contrato em 2019 e já esteve perto de deixar o clube, mas seguiu como jogador importante para Pep Guardiola – que reforçou publicamente seu desejo para que o camisa 20 ficasse no Etihad Stadium.
Recentemente, o Al-Hilal também fechou com o meio-campista Rúben Neves, do Wolverhampton, e o zagueiro Koulibaly, que deixa o Chelsea.