Manchester City considera vender Matheus Nunes, que atrai interesse saudita

4 minutos de leitura

O Manchester City é sempre um clube ativo no mercado, mas, desta vez, o clube pode surpreender com algumas vendas ao invés de contratar.

O Manchester City está pronto para ouvir ofertas por Matheus Nunes apenas um ano depois da chegada do brasileiro naturalizado português, que foi contratado por 53 milhões de libras do Wolverhampton. O meia atrai interesse da Arábia Saudita. A informação é do portal “HITC”.

Matheus Nunes não correspondeu às expectativas e enfrenta um futuro incerto. O meia fez apenas sete jogos na Premier League e não marcou nenhum gol com a camisa do Manchester City.

Enquanto Kalvin Phillips passou a segunda metade da temporada emprestado ao West Ham, Matheus Nunes encontrou dificuldade para encontrar uma vaga como titular no meio de campo repleto de estrelas do Manchester City, com Phil Foden, Kevin De Bruyne e Bernardo Silva à frente na hierarquia.

De acordo com o “HITC”, os representantes do meia consideram suas opções. Paris Saint-Germain e Barcelona demonstraram interesse no passado, mas hoje quem está empenhado em contratá-lo são os clubes da Arábia Saudita, onde seus companheiros de seleção Rúben Neves e Otávio jogam.

Eurocopa pode influenciar na saída de Matheus Nunes do Manchester City

Matheus Nunes Manchester City
Matheus Nunes em ação pelo Manchester City (Foto: Icon Sport)

Outro fator que pode pesar na ocasional saída de Matheus Nunes do Manchester City é o fato de ele ter sido excluído da lista de convocados de Portugal para a Eurocopa, com o técnico Roberto Martínez atribuindo a falta de tempo em campo como principal motivo.

— Aqui estamos representando o trabalho de quase 18 meses. Rúben Neves e Otávio nesse período, assim como Matheus Nunes, mostraram o que podem trazer para a seleção . O nível de competição não é um problema, é mais uma questão de número de minutos, jogos (jogados), forma e papel na equipe — disse Martínez ao jornal português “O Jogo”.

Substituto de Matheus Nunes no Manchester City

Coincidência ou não, o Manchester City procura um meio-campista no mercado. Lucas Paquetá, plano A, está descartado, após o brasileiro ter sido denunciado pela Federação Inglesa (FA) por manipulação de jogos para apostas esportivas.

Bruno Guimarães, do Newcastle, Joshua Kimmich e Jamal Musiala, do Bayern de Munique, são especulados como outras opções para os Citizens.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.