Manchester City apresenta novo volante

O Manchester City confirmou a quarta contratação para a próxima temporada. O volante Kalvin Phillips, vindo do Leeds United. O jovem inglês chega para substituir o brasileiro Fernandinho, que deixou a equipe após nove anos.

Decerto, Kalvin era o alvo principal de Pep Guardiola, desde a abertura da janela, principalmente pelo jogador ter trabalhado com o mentor do treinador espanhol, Marcelo Bielsa. Em suma, a melhor temporada da carreira do volante inglês foi com o “Loco“, subindo de divisão para a Premier League.

Portanto, a negociação chega nos 48 milhões de Euros, mas com metas, podendo alcançar os 55 milhões. Serão seis anos de contrato e a esperança de se tornar um grande ídolo dos citizens:

“Estou absolutamente encantado por ter me juntado ao Manchester City. O City provou novamente ser o melhor time do país com um elenco incrível e um técnico que é considerado o melhor do mundo, Pep Guardiola”.

Grandes elogios da direção do City

O diretor do clube, Txiki Begiristain, elogiou bastante o novo jogador, destacando todas as versatilidades e a animação de Pep em tê-lo na equipe:

“Kalvin é um jogador que admiramos há muito tempo e, tanto em nível nacional quanto internacional, ele provou sua fantástica habilidade e qualidade nas últimas temporadas. Sua leitura do jogo, juntamente com sua capacidade de passe, energia e movimentação, fazem dele um talento formidável e ele é um jogador que tem uma vontade fantástica de vencer. Todo mundo aqui está ansioso para ver o Kalvin jogar e se desenvolver ainda mais nos próximos anos”.

Decerto, agora Kalvin se junta a Haaland, Álvarez e Stefan Ortega. Os quatro novos jogadores serão apresentados para a torcida no dia 10, em evento no Etihad Stadium, feito para a torcida.

O time ainda busca a contratação do lateral-esquerdo Cucurella. Em suma, o City negocia com o espanhol e um acordo está perto de acontecer. Por outro lado, Sterling tem conversas para sair do time e pode abrir nova vaga no ataque dos atuais campeões.

Foto destaque: Reprodução/MCFC