O Manchester City anunciou no começo da tarde desta quinta-feira (18) seu primeiro reforço para a próxima temporada. Revelado pelo Atlético-MG, Savinho assinou contrato até 2029 com o atual campeão inglês.
Savinho chegou a um acordo com o Manchester City ainda em fevereiro. O brasileiro de 20 anos pertencia ao Troyes, clube francês do Grupo City, e estava emprestado ao Girona, que também pertence ao mesmo grupo.
— Estou muito feliz por me juntar ao Manchester City, o campeão da Premier League e vencedor do Mundial de Clubes. Todo mundo sabe que eles são o melhor time do mundo agora, então estar aqui é muito emocionante para mim — disse Savinho ao site oficial do clube ingle;s
A imprensa europeia especula que o Manchester City tenha pagado cerca de 40 milhões de euros (R$ 214 milhões) na contratação da joia brasileira.
— Estou animado com a oportunidade de trabalhar com Pep Guardiola , um dos maiores treinadores de todos os tempos, e alguém que sei que me ajudará a melhorar ainda mais — reforço ou brasileiro.
Savinho is here! 🩵 pic.twitter.com/h6xfBvnGdb
— Manchester City (@ManCity) July 18, 2024
Savinho mudou ideia do Manchester City
A PL Brasil publicou em maio que o Manchester City, na verdade, mudou de ideia em relação a seus planos com Savinho. Primeiro, o clube inglês planejava contratá-lo para depois emprestá-lo a algum clube na Europa. Entretanto, o alto desempenho do jogador no Girona fez os Citizens mudarem de opinião.
Savinho foi o líder de dribles certos do Campeonato Espanhol na temporada passada. Marcou nove gols e deu 10 assistências em 30 jogos na campanha histórica do Girona em La Liga, que levou o time a classificação inédita à Champions League.
— Eu me diverti muito na Espanha e estou ansioso por um novo desafio de jogar na Premier League ao lado de alguns dos melhores jogadores do mundo. Mal posso esperar para conhecer os fãs e meus novos companheiros de equipe e espero fazer parte de trazer mais sucesso ao City — finalizou Savinho.
Mahrez como inspiração
Savinho escolheu o número 26, que era usado por Ryad Mahrez. Curiosamente, ambos têm o drible como principal característica. O argelino deixou o Manchester City em 2023, depois de conquistar três títulos de Copa da Liga Inglesa, quatro de Premier League, dois de Copa da Inglaterra e um de Champions League.
— Desde pequeno meu sonho era jogar pelo Manchester City. Os meus amigos sempre diziam que eu parecia um pouco com ele, mas Mahrez é Mahrez, Sávio é Sávio… Mas gosto muito dele, do jeito que joga. É uma inspiração, por isso escolhi o número — finalizou o brasileiro.