Manchester City anuncia renovação de contrato de Ederson

0
216
Manchester City
Foto: Divulgação/Manchester City

Nesta quarta-feira (1), o Manchester City anunciou a renovação de contrato de Ederson. Assim, goleiro assinou um vínculo válido até 2026 com o clube inglês. A princípio, o antigo acordo ia até 2025, mas os Cityzens optaram por acionar a cláusula que valida a permanência do brasileiro por mais um ano.

Desse modo, Ederson se tornou o quinto atleta da equipe principal a renovar seu contrato com a equipe. Antes dele, De Bruyne, Stones, Fernandinho e Rúben Dias estenderam seus vínculos, com o português ampliando o seu no começo desta semana.

“Esta foi uma decisão fácil para mim. Não há nenhum outro lugar que eu gostaria de estar. Fazer parte de um dos melhores times do futebol mundial e disputar troféus ano após ano é o que todo jogador de futebol deseja, e essa é a oportunidade que você tem no City”, afirmou o goleiro.

Ederson chegou ao Manchester City em 2017 como um pedido do técnico Pep Guardiola. Bom com os pés, o goleiro chamou a atenção do treinador e logo mostrou seu valor, ficando poucas vezes no banco de reservas. Ainda na entrevista ao site oficial do time, o brasileiro destacou a importância do comandante.

“Temos um gerente excelente. Trabalhar com ele tem sido uma das grandes experiências da minha carreira e sou um jogador melhor por isso”, declarou.

NÚMEROS NO MANCHESTER CITY

Em resumo, o goleiro brasileiro já fez 197 jogos com a camisa do clube, passando 97 deles sem sofrer gols. Ao todo, Ederson venceu três Premier League, quatro Copas da Liga Inglesa, uma Copa da Inglaterra e duas Supercopas da Inglaterra.

Foto Destaque: Divulgação/Manchester City