Depois de longas negociações e muita especulação, o Manchester City oficializou nesta quinta-feira (5) a contratação de Jack Grealish. Assim, o meia que disputou a Eurocopa 2020 pela Inglaterra assinou por seis anos com os Citizens e agora assumiu a camisa 10, que está vaga desde a saída de Agüero.
Atualmente com 25 anos, Grealish vinha sendo o grande destaque do Aston Villa nas últimas temporadas. Além disso, mesmo com a pouca idade, já assumia a faixa de capitão e líder dentro do elenco. Os valores da transferência não foram divulgados no site oficial do clube, mas a imprensa inglesa afirma que a quantia ficou próxima de 100 milhões de libras.
HE'S HERE!
We are delighted to announce the signing of @JackGrealish on a six-year deal.
Welcome to City, Jack! 💙
🔷 #ManCity | https://t.co/axa0klD5re pic.twitter.com/5Y3gMREmKL
— Manchester City (@ManCity) August 5, 2021
Desse modo, o custo do jogador bateu o recorde de compra mais cara de um clube inglês em toda a história. Anteriormente, o feito envolvia a ida de Maguire ao Manchester United, quando se mudou do Leicester.
“Estou extremamente feliz por ter ingressado no Manchester City. O City é a melhor equipa do país com um treinador considerado o melhor do mundo – é a realização de um sonho fazer parte deste clube (…) As instalações são fantásticas e, honestamente, mal posso esperar para começar, conhecer todos e começar a jogar.”, afirmou Grealish.
Ao longo de oito temporada no Villa, o meia fez 213 partidas. Assim, anotou 32 gols e deu 43 assistências no período. O Manchester City será o terceiro clube da carreira do atleta que, além dos Villans, passou pelo Notts County, que disputa divisões inferiores.
Foto Destaque: Divulgação/Manchester City