Manchester City antecipa chegada de Kayky, do Fluminense

0
327
Manchester City Kayky
Foto: Divulgação/Lucas Merçon/Fluminense

Contratado em fevereiro deste ano, mas com apresentação prevista somente para janeiro de 2022, Kayky teve sua saída antecipada do Fluminense e agora se tornou atleta do Manchester City. Assim, o atacante viajará para a Inglaterra já nos próximos dias para integrar o elenco do clube.

A rescisão do atleta com o Fluminense já teve sua publicação feita no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. A saber, em fevereiro, o Manchester City aceitou pagar 10 milhões de euros mais bônus para ter a jovem promessa do Flu.

“Em virtude da ótima relação entre o Fluminense e o Manchester City, o atacante Kayky teve a rescisão de seu contrato antecipada para o início do desenvolvimento do atleta na Inglaterra. Como o Tricolor mantém percentual sobre venda futura do jogador e direitos a bônus a serem alcançados pelo atleta quando estiver clube inglês, as duas partes optaram em antecipar em três meses a ida de Kayky”, disse a diretoria do Flu em seu site oficial.

A decisão parece com a tomada com Metinho, volante do Flu que também assinou com o City. Em junho, o atleta deixou as Laranjeiras e se juntou ao Troyes, da França, que pertence ao grupo da equipe de Manchester. No time francês, ficará emprestado.

Destaque na base, Kayky ganhou espaço no plantel principal do Flu neste ano, quando chegou a ocupar uma vaga entre os titulares. Contudo, depois de uma queda de rendimento, voltou ao banco de reservas.

Por fim, ao todo, o atleta realizou 37 jogos com a camisa tricolor, tendo feito quatro gols e cedido quatro assistências aos companheiros.

Foto Destaque: Divulgação/Lucas Merçon/Fluminense