Manchester City afasta Mendy após denúncias de estupro e assédio

0
283
Manchester Ciy
Foto: Divulgação/Getty Images

Manchester City anunciou nesta quinta-feira (26) o afastamento do lateral Benjamin Mendy. A decisão se deu em um comunicado postado no site oficial do clube. De acordo com a polícia britânica, o francês está sendo investigado por crimes de estupro e assédio sexual.

“O Manchester City pode confirmar que, após ser acusado hoje pela polícia, Benjamin Mendy ESTÁ suspenso enquanto se aguarda uma investigação.

O assunto está sujeito a um processo legal e, portanto, o Clube não pode fazer mais comentários até que o processo seja concluído”, disse o clube.

Ainda segundo os dados divulgados pela polícia inglesa, o atleta teria cometido os crimes entre outubro de 2020 e agosto de 2021. Assim, o jogador está detido e passará por julgamento em tribunal.

A acusação inclui quatro crimes de estupro e um de assédio sexual. A identidade das vítimas não teve sua revelação feita, mas sabe-se que se tratam de três mulheres que têm entre 16 e 18 anos de idade.

Mendy está no Manchester City desde 2017, quando deixou o Mônaco. Ao todo, o lateral já fez 75 jogos com a camisa do clube, marcou dois gols e deu 12 assistências. Nesta temporada, apareceu entre os titulares em uma partida da Premier League e na final da Supercopa da Inglaterra.

Foto Destaque: Divulgação/Getty Images