Manchester City quer contratar Adam Wharton, do Crystal Palace, nos próximos anos

4 minutos de leitura

O Manchester City está de olho no mercado planejando as próximas temporadas. Com o objetivo de renovar o elenco, a diretoria identificou o alvo ideal para reformular o meio-campo. A ideia é contratar o jogador nos próximos anos.

Dominando o futebol inglês nos últimos anos, o Manchester City pode passar por uma reformulação em breve. O potencial alvo para o meio-campo é Adam Wharton, destaque do Crystal Palace na última edição da Premier League,

Manchester City planeja acordo por Wharton

Wharton assinou com o Crystal Palace em janeiro de 2024, vindo do Blackburn Rovers por 22,5 milhões de libras (aproximadamente R$ 139,4 milhões). Mesmo em pouco tempo, assumiu a titularidade e se tornou um dos destaques não apenas dos Eagles, mas da Premier League.

O desempenho de Wharton chamou a atenção de Southgate, que convocou o jogador para a seleção inglesa para a Eurocopa 2024. Mas além da seleção, ele está no radar de outros times, incluindo o Manchester City. Conforme divulgado pelo site “Evening Standard”, os Sky Blues estão trabalhando em uma proposta a longo prazo para contratar o meia.

Segundo o portal de notícias, a ideia do City não é fazer uma proposta ao meia na janela de verão, mas sim nos próximos anos. Ele tem contrato com o Palace até 2029 e o acordo em 2024 é considerado improvável.

A ideia do City é realizar uma reformulação no elenco. No ano passado, Gundogan e Fernandinho deixaram o time. Kalvin Phillips não correspondeu e deve ser negociado em breve. Matheus Nunes é um nome utilizado por Guardiola, mas não é titular absoluto.

Rodri encerrou outra ótima temporada com os Sky Blues, porém pode ficar sobrecarregado e precisa de um substituto. Já Kevin De Bruyne está perto do final do contrato e revelou ao jornal belga “Het Laatste Nieuws” que considera uma transferência para a Arábia Saudita em breve.

Números de Wharton na Premier League: *

  • 16 jogos, 15 como titular
  • 3 assistências
  • 426 passes completos
  • 21 chances criadas
  • 32 desarmes
  • 20 interceptações
  • 76 recuperações de posse de bola

*Dados do FotMob

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.