Ex-Manchester City cobra mais de R$ 60 milhões do clube em ação na Justiça

4 minutos de leitura

O Manchester City enfrenta um momento conturbado fora dos gramados. O clube corre o risco de sofrer graves punições, incluindo o rebaixamento, depois que o Everton perdeu dez pontos na Premier League. Agora, um ex-jogador da equipe entrou com uma ação multimilionária no Tribunal do Trabalho.

Benjamin Mendy entrou com o pedido na justiça onde alega que foram feitas “deduções não autorizadas dos salários”. O defensor foi afastado pelo clube em setembro de 2021, quando foi acusado de agressão sexual, interrompendo o pagamento do salário de 100 mil de libras por semana.

O jogador está sendo representado pelo advogado esportivo Nick De Marco KC. O representando confirmou que o defensor entrou com à ação multimilionária na justiça, em comunicado à “Sky Sports News”. Segundo informações do “Telegraph”, o atleta pede cerca de 10 milhões de libras.

— O Manchester City FC não pagou nenhum salário ao Sr. Mendy a partir de setembro de 2021, após o Sr. Mendy ter sido acusado de vários crimes, dos quais foi posteriormente absolvido, até o final do seu contrato em junho de 2023. A reclamação será apresentada a um Tribunal de Trabalho — comunicou Nick De Marco KC sobre a ação de Benjamin Mendy.

As denúncias contra Mendy, ex-City

Mendy foi considerado inocente em janeiro de 2023, onde era acusado de agressão sexual por várias mulheres. No entanto, o júri não chegou ao veredito sobre duas acusações. Em julho de 2023, o jogador foi inocentado novamente em julgamento no Chester Crown Court.

Mendy foi inocentado de uma série de acusações de crimes sexuais contra mulheres. (Foto: Icon Sport)

A “Sky Sports” tentou entrar em contato com o Manchester City. Entretanto, o clube não comentou sobre o caso.

O Manchester City pagou 52 milhões de libras ao Monaco para contratar Mendy em 2017, sendo até então o defensor mais caro da Premier League. O defensor conquistou diversos títulos pelos Citizens e fez parte da delegação da França campeã da Copa do Mundo 2018. Após o encerramento do contrato com o clube inglês, o jogador foi anunciado na janela de verão de 2023 pelo Lorient.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.