O Manchester City anunciou a contratação de Hugo Viana para substituir Txiki Begiristain como diretor no último sábado (12). O português iniciará seu trabalho a partir da janela do meio do ano que vem.
O site português “Record” revelou que o Manchester City colocou Viana, do Sporting, e Quique Carcel, do Girona, no topo da lista de preferência para suceder Begiristain. Entre os principais motivos da escolha pelo português é pelo seu perfil “discreto e reservado”, além de sua capacidade de ter um bom relacionamento com os treinadores.
Além disso, as contratações de Viktor Gyokeres e Morten Hjulmand também impressionaram o Manchester City. Ambos brilham no Sporting e provavelmente serão as próximas grandes vendas do clube.
Hjulmand foi contratado por 18 milhões de euros junto ao Lecce em agosto de 2023. Hoje, ele é avaliado em 67,5 milhões de libras.
Já Gyokeres foi comprado por apenas 20 milhões de euros junto ao Coventry e hoje vale cerca de 100 milhões de euros.
Destaques do Sporting na temporada
Gyokeres marcou 11 gols em oito partidas pelo Sporting nesta temporada e está sendo relacionado a uma transferência para a Premier League, tendo o Arsenal como seu principal admirador.
Já Hjulmand é o terceiro em desarmes por jogo do Sporting na liga portuguesa nesta temporada, com uma média de 3,5 por jogo.
“Troca de bastão” no Manchester City
Antes de assumir o cargo, Hugo Viana receberá instruções de Begiristain num processo de transição. O diretor espanhol se despedirá do Manchester City depois de 12 anos de muito sucesso.
Foi depois de sua chegada, que o clube inglês passou a dominar a Inglaterra, com oito títulos de Premier League, dois de Copa da Inglaterra, seis de Copa da Liga Inglesa, quatro de Supercopa da Inglaterra, um de Champions League, Supercopa da Uefa e Mundial de Clubes.