O Manchester City volta a campo nesta terça-feira (11), para enfrentar o Real Madrid no Etihad Stadium, em partida válida pela fase de playoffs da Champions League.
Ambos campeões nacionais, os gigantes não conseguiram se classificar para as oitavas de final de forma direta na competição. Agora, se enfrentam com diversos desfalques.
As lesões de Manchester City e Real Madrid
O técnico Pep Guardiola pode ter uma “ajuda” para o jogo de ida. Isso porque a equipe de Carlo Ancelotti vem sofrendo uma crise de lesões na defesa recentemente.
Já existem alguns jogadores ausentes de longa data no time merengue, como o lateral-direito Dani Carvajal e o zagueiro brasileiro Eder Militão, por exemplo.
No entanto, a defesa pode ser mais impactada. David Alaba deve desfalcar a partida com uma lesão muscular, enquanto Antonio Rudiger também é dúvida.

Além da dupla, o time espanhol agora sofreu outro golpe com a lesão do lateral improvisado Lucas Vázquez, que foi confirmada após sofrer uma lesão no tendão da coxa. O espanhol, inclusive, sequer viajou com o elenco para Manchester.
Pelo lado do City, eles continuam sem Rodri, que ainda está se recuperando de uma lesão no joelho e segue como desfalque de diversos meses — apesar de ter sido inscrito para a nova fase da Champions League.
Outro ausente de longa data, Oscar Bobb, também deve ficar de fora da partida. A imprensa inglesa revelou que ele teve complicações em sua recuperação de uma lesão no tornozelo.
Além da dupla, os ingleses inda terão que averiguar a situação de Nico Gonzalez, reforço que foi forçado a deixar o campo no primeiro tempo do confronto contra o Leyton Orient com uma lesão no quadril.
Há também grande dúvida sobre o ponta Jeremy Doku, que perdeu os últimos cinco jogos da temporada. Ederson também é dúvida devido à forma física, mas pode potencialmente fazer seu retorno contra o Real.

Nathan Aké está em uma situação semelhante ao goleiro brasileiro, e deve voltar após perder os últimos seis jogos devido a uma lesão.
O vencedor do confronto, que terá partidas de ida e volta, avançará para as oitavas de final da competição. Na próxima fase, enfrentará o Atlético de Madrid ou o Bayer Leverkusen.
O jogo de volta dos Citizens contra o Real acontece no Santiago Bernabéu na próxima quarta-feira, 19 de fevereiro, às 17h no horário de Brasília.