Malta x Estônia – Melhores momentos e resultados

Malta x Estônia – Melhores momentos e resultados
Foto: Divulgação / Estônia

Na tarde desta quinta-feira (9), o duelo Malta x Estônia aconteceu pela 3ª rodada da Nations League 2022. Dessa forma, os visitantes venceram a partida por 2 x 1, com direito a pênalti perdido dos donos da casa. A saber, os estonianos marcaram com VassiljevAnier. Enquanto que Karl Hein marcou contra, dando o gol de honra dos malteses.

Malta x Estônia – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Malta perde pênalti e Estônia abre o placar

Logo no começo do jogo, aos 12′, Malta cobrou um escanteio, o ataque disputou com a defesa na bola aérea e ela saiu. Mas o VAR achou uma irregularidade. A saber, o zagueiro da Estônia desviou com a mão, e o juíz marcou o pênalti. Na cobrança, Teddy Teuma bateu no canto, e o goleiro Karl Hein foi buscar, fazendo grande defesa.

Assim, aos 21′, Malta recebeu seu castigo por desperdiçar um pênalti. A saber, os malteses erraram na saída de bola. Assim, Vassiljev roubou a bola, cortou a marcação e bateu cruzado. De fato, um golaço para fazer 1 x 0 para a Estônia. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

2° tempo: Estônia decide no fim

Logo no início do segundo tempo, Malta impôs uma pressão em busca do empate. E conseguiu. Aos 11′, em cobrança de escanteio de Degabriele, o goleiro Karl Hein, da Estônia, desviou errado e a bola foi contra o próprio gol. Assim, o placar estava agora em 1 x 1.

No fim do jogo, aos 49′ do segundo tempo, a Estônia fez o gol que selaria sua vitória. A saber, a zaga de Malta errou de novo, e entrou a bola para Zenjov. O atacante teve um campo inteiro para atacar, driblou o goleiro e, chegando novos marcadores, resolveu tocar para Anier fazer o 2 x 1.

Malta x Estônia – O que acontece agora?

Com a vitória, a Estônia fica em 1º lugar no Grupo D2, com seis pontos. Dessa forma, sua classificação está bem encaminhada. Por outro lado, Malta ocupa a 2ª colocação, com três pontos.