Malta x Eslovênia – Melhores momentos e resultado

Foto: Divulgação/Eslovênia

Nesta última sexta-feira (8), Malta x Eslovênia se enfrentaram em uma partida que terminou com a vitória do time visitante. O jogo que aconteceu no Ta'Qali National Stadium, em Attard, Malta. Ademais, o confronto terminou em 4 x 0 e confirmou o favoritismo dos visitantes.

Malta x Eslovênia – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Ilicic decisivo

Primeiramente, aos 5′, a Seleção de Malta começou a partida sendo perigosa com um chute de Luke Montebello ao gol mais sem êxito. A Eslovênia respondeu quase que imediatamente com Adam Gnezda Cerin que conseguiu um disparo mas a bola foi direto para fora e com Sandi Lovric que chutou ao gol, mas o goleiro defendeu.

Mais tarde, o esloveno Jake Bijol, cabeçeou perigosamente mas não atingiu o alvo. O último lance perigoso e decisivo ocorreu aos 27’, a seleção eslovaca abriu o marcador com um belo arremate ao gol de Josip Ilicic, jogador da Atalanta, assistindo por Jure Balkovec.

Vale ressaltar que Malta perdeu uma boa chance quatro minutos do final do primeiro tempo, com Luke Montebello após cruzamento de Teddy Teuma pela esquerda.

2º tempo: Domínio eslovaco 

À princípio, aos 5′ do 2º tempo, a Eslovênia dobrou o placar quando Bijol Lovric serviu com uma elegante assistência a Andraż Sporar que chutou para o gol sem chances para o goleiro Henry Bonello defender. O gol foi inicialmente anulado pelo árbitro, mas a decisão foi alterada após a revisão da VAR.

Poucos minutos depois, Josip Ilicic marcou o terceiro gol dos visitantes quando recebeu um passe de Lovric à direita, driblando um defensor antes de passar pelo goleiro maltês.

Logo em seguida, Malta foi perigoso com Kurt Shaw que pressionou a defesa adversária e cabeceou para o gol mas sem êxito. Dois minutos depois, a Eslovênia marcou o quarto gol graças a Benjamin Sesko, que saiu do banco para marcar o último gol da partida.

Nos minutos adicionais após o fim dos 90 minutos, a Eslovênia poderia ter marcado outro gol, mas Domen Črnigoj teve azar da bola bater na trave e ir para fora da área. Enfim, a partida terminou com a goleada da Eslovênia por 4 x 0 encima da seleção de Malta.

Malta x Eslovênia – O que acontece agora? 

Em suma, com essa vitória a Eslovênia sobe para a 3ª posição na tabela do Grupo H das Eliminatórias para Copa Do Mundo de 2022, com 10 pontos, e a seleção de Malta se mantém na 5ª colocação, com quatro pontos.

Agora a Eslovênia encara a Rússia na próxima segunda-feira (11) às 15h45. Em contrapartida, Malta enfrenta na próxima rodada o Chipre às 13h. A saber, os jogos são válidos pela Eliminatórias Europeias.