Malta x Croácia – Melhores momentos e resultado

Malta x Croácia – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação/HNS_CFF

Antes de mais nada, nesta quinta-feira (11), Malta x Croácia se enfrentaram pela 9ª rodada do grupo H nas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo 2022. A saber, a partida aconteceu no Estádio Nacional de Ta'Qali, em Malta. O placar ficou em 7 x 1 para o time visitante.

Malta x Croácia – Melhores momentos

1º tempo: Croácia procura, acha a vitória e um gol contra

De antemão, logo nos minutos iniciais já saiu gol. Aos 6′, com assistência de Kramarić, Perišić marcou o primeiro gol croata. Posteriormente, Degabriele marcou o gol maltês, mas o VAR indicou posição de impedimento. Não demorou muito, aos 22′ saiu o segundo gol croata, marcado por Duje Ćaleta-Car depois de receber passe do Modrić.

Momentos depois, Degabriele faz um passe que esbarrou em Marcelo Brozović, o que fez o jogador croata marcar um gol contra e presentar a Seleção Maltesa. No entanto, aos 39′, Mario Pašalić marcou o terceiro gol dos Vatreni, com outra assistência de Kramarić. Por fim, para encerrar o primeiro tempo, Modrić marcou o quarto gol da Seleção Croata.

2º tempo: mais um 7 x 1 na história do futebol

Primeiramente, logo nos 2′ de jogo, a Croácia fez seu quinto gol. Nesse ínterim, Kramarić chutou a bola para o gol, mas Bonello defendeu. Todavia, a defesa não foi o suficiente e, de rebote, Lovro Majer mandou a bola para o fundo das redes. Momentos depois, Perišić deu a assistência necessária para que Andrej Kramarić marcasse o sexto dos Vatreni.

Posteriormente, os times fizeram algumas substituições e tiveram mais algumas oportunidades de marcar. Por fim, aos 17′, Livaja tocou a bola para Majer, que mandou a redondinha para o fundo do gol. Nos momentos finais da partida, poucas chances para ambas as seleções até o momento do apito final. 7 x 1 para a Croácia e fora de casa.

Malta x Croácia – O que acontece agora?

Por fim, Malta já estava basicamente eliminada e se despede de vez do torneio no dia 14 de novembro, em partida contra a Eslováquia. Por outro lado, no mesmo dia a Croácia encara a Rússia e, se quiser carimbar o passaporte para Copa do Mundo de 2022 sem passar pela repescagem, nem com um empate pode sonhar.