Malta x Chipre – Melhores momentos e resultado

0
185
Malta x Chipre
Foto: divulgação/ Malta FA

Em suma, nesta quarta-feira (1), a seleção da Malta recebeu o Chipre em duelo válido pela 4ª rodada das eliminatórias europeias para Copa do Mundo. Por fim, no estádio Nacional de Ta'Qali, melhor para os donos da casa que venceram por 3 x 0. Cain Attard, aos 43′ do 1º tempo e aos 9′ do 2º tempo, e Joseph Mbong, aos 1′ da 2ª etapa, marcaram para equipe mandante.

Malta x Chipre – Melhores momentos

Em breve

1º Tempo – Expulsão decisiva e castigo no final

Eventualmente, Malta e Chipre entraram em campo em busca de objetivos distintos. Enquanto a seleção cipriota tentava se aproximar do pelotão que busca uma classificação para Copa do Mundo, a equipe maltesa perseguia sua 1ª vitória nas eliminatórias.

Contudo, a 1ª etapa foi de pouca inspiração dos times. Dessa forma, a partida só começou a subir a temperatura após a expulsão de Soteriou aos 40 minutos, deixando os visitantes com um a menos. Logo em seguida, veio o castigo. Mbong tocou para Attard finalizar abrir o placar para os mandantes.

2º tempo – Atropelo de Malta e show de dupla

Na volta ao gramado, a seleção de Malta manteve o ritmo e aproveito a vantagem numérica para ampliar. Assim, logo no primeiro minuto, Mbong, o garçom do 1º gol, recebeu de Teuma e chutou sem chances para Michael, aumentando o placar. Por fim, ainda deu tempo para Attard, deixar o 2º dele e carimbar a grande atuação da equipe maltesa e fechar o jogo em 3 x 0.

Malta x Chipre – O que acontece agora?

Com o resultado, a seleção de Malta conquistou sua 1ª vitória nas eliminatórias e chegou aos quatro pontos. Ao mesmo tempo, a equipe maltesa ultrapassou o Chipre na tabela e agora é a 5ª colocada da chave. Dessa forma, o time cipriota caiu para 6ª posição, lanterna do Grupo H.

As duas seleções entram em campo no próximo sábado (4), às 13h (horário de Brasília), pela 5ª rodada. Assim, a embalada Malta visita a Eslovênia, enquanto que o Chipre tenta se recuperar contra a Rússia, jogando em seus domínios.