Malmo x Dudelange – Melhores momentos e resultado

Nesta quinta-feira (04), Malmo x Dudelange se enfrentaram pelo jogo de ida da fase de classificação para a Europa League. Assim, a partida terminou 3 x 0 para o Malmo. Confira um breve resumo do confronto.

Assista aos melhores momentos de Malmo x Dudelange

EM BREVE

1º tempo: pressão do Malmo e nada de gols

Após ser eliminado da fase de classificação para a Champions League, pelo Zalgiris, o Malmo entrou na disputa para conseguir uma vaga na Europa League. Por outro lado, o Dudelange acabou eliminado pelo Pyunik. Assim, empurrado por sua torcida, o Malmo precisava dar uma resposta aos seus torcedores. Logo aos 5 minutos de jogo, os jogadores pediram um pênalti no atacante Keidan. Contudo, após o VAR ser acionado, nada foi marcado. Certamente, o Malmo era o grande favorito para vencer a partida. Além de jogar em casa e ser um forte time dentro de casa, o Dudelange não tem nenhuma tradição em competições europeias.

Logo, pouco assustava a meta adversária. O primeiro tempo se baseou na pressão da equipe sueca e a retranca do time de Luxemburgo. Muitas oportunidades claras de gols foram criadas, mas o Malmo pecava na hora da finalização. No final da primeira parte, o atacante Thelin, do time sueco, teve uma chance de ouro, só ele e o goleiro, mas preferiu dar uma assistência e perdeu a posse da bola.

2º tempo: Malmo fura o bloqueio e marca três vezes

Se teve reclamação no primeiro tempo pela não marcação de um pênalti, já no segundo foi marcado. O meia experiente Berget foi para a cobrança, mas acabou desperdiçando a oportunidade de sair na frente do placar. O segundo tempo manteve o padrão do primeiro, sob pressão do Malmo e retranca do Dudelange. Portanto, logo após do pênalti, o Malmo conseguiu abrir o placar com Thelin, em um lindo chute de direita. Por fim, quando tudo parecia decidido, o Malmo fez dois gols em quatro minutos, com Ola Toivonen e Birmancevic, dando números finais à partida.

Malmo x Dudelange – E agora?

Na sequência, antes do jogo de volta contra o Dudelange, o Malmo enfrenta o Sirius, pelo Campeonato Sueco, no próximo domingo (07). Já o Dudelange, antes do confronto decisivo, recebe o Jeunesse, no Campeonato de Luxemburgo, na próxima segunda-feira (08).