Malmo x Chelsea – Melhores momentos e resultado

Malmo x Chelsea – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação / Chelsea FC

A saber, nesta terça-feira (2), Malmo x Chelsea  se enfrentaram pela 4ª rodada da UEFA Champions League 2021/22. Dessa forma, os Blues mesmo sem Romelu Lukaku e Mason Mount, conseguiram impor seu jogo, dominar o adversário e sair com a vitória. Por outro lado, a postura apática dos suecos durante a partida, acarretou em mais uma derrota da equipe na competição.

Malmo x Chelsea – Os melhores momentos

1º tempo: domínio azul

A saber, o Chelsea inicia o jogo com uma novidade em sua escalação. Sendo assim, Loftus-Cheek realiza sua estreia como titular do clube inglês no torneio continental. Posteriormente, aos 16′, a finalização de Hakim Ziyech parou na bela defesa de Johan Dahlin. Em seguida, o camisa 12 dos Blues quase abriu o placar após cabeceio dentro da área.

Aos 28′, foi a vez de Kai Havertz quase abrir o placar. O atacante alemão finalizou dentro da pequena área. Contudo, o arqueiro sueco saiu muito bem e evitou que o placar fosse alterado, segue 0 x 0 na Suécia. Ademais, importante salientar que o camisa 27 do plantel sueco está um pouco inseguro. Isso porque, em algumas finalizações, o goleiro não está conseguindo segurar a bola de primeira, podendo ocasionar em algum rebote perigoso para os ingleses.

Em resumo, uma primeira etapa muito parecida com a partida entre Newcastle x Chelsea. Os Blues controlando a posse de bola e todo volume de jogo. Portanto, mesmo com 14 finalizações a favor, 74% de posse de bola e 352 passes trocados, o time de Thomas Tuchel foi para o intervalo com o 0 x 0 no placar.

2º tempo: com o mesmo ritmo da primeira etapa, ingleses rompem “bloqueio” sueco

A principio, uma mudança de postura dos mandantes. Isso porque, o time ao retornar da segunda etapa, avançou suas linhas para pressionar o Chelsea no campo de ataque. Aos 54′, novamente Loftus-Cheek em jogada individual levou perigo a meta sueca. Em seguida, finalmente a rede foi balançada. Em jogada construída pelo lado direito, Havertz lançou Hudson-Odoi. O jovem atacante avançou e cruzou rasteiro para Ziyech, o marroquino só teve o trabalho de empurrar a bola para a linha de fundo, 1 x 0 Chelsea. Após o gol sofrido, o técnico dinamarquês realizou duas mudanças em sua equipe. Dessa forma, as entradas de Oscar Lewicki e Martin Olsson, para a saída de Peña e Rieks

Posteriormente, uma jogada que pareceu replay do que ocorreu na primeira etapa. Novamente o camisa 29 dos Azuis recebeu um belo passe dentro da área. Uma excelente oportunidade de ampliar o placar. Contudo, como ocorreu na primeira etapa, Dahlin saiu muito bem e conseguiu defender o chute do atacante alemão.

Em síntese, uma postura melhor do que na primeira etapa, porém insuficiente para chegar balançar a rede inglesa. Por outro lado, o time de Londres mesmo sem sua grande referência mais uma vez, conseguiu inserir seu ritmo e controlou a partida.

MALMO x CHELSEA – O QUE ACONTECE AGORA?

Com a vitória, o Chelsea conquista sua terceira vitória em quatro partidas. Dessa forma, o clube ocupa a 2ª posição do grupo, atrás da Juventus da Itália. Por outro lado, o Malmo segue sem pontuar e sem marcar gols. A saber, a equipe sueca é a única da competição que ainda não balançou as redes. Por fim, os Blues voltam suas atenções para o Campeonato Inglês. Isso porque, o clube irá receber o Burnley no próximo sábado (6). Da mesma forma, em compromisso pelo Campeonato Sueco, o Himmelsblått irá visitar o Gotemburgo no próximo domingo (7).