Mallorca x Girona – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

De início, Mallorca x Girona se enfrentaram na manhã deste sábado (3), no Iberostar Estádio, pela 4ª rodada da LaLiga. Dessa forma, o confronto terminou empatado com um gol para cada lado. Antonio Raillo abriu o placar para o Mallorca, posteriormente, Samuel Sáiz, de pênalti, deixou tudo igual.

Mallorca x Girona – Os melhores momentos

Link em breve!

1° tempo: Girona é superior, mas o placar fica em 0 x 0

Antes do mais, o Girona começou tomando conta da partida. Com jogadas avançadas, o clube tomou grande parte do campo, como pediu o técnico Míchel. Em contrapartida, o Mallorca estava em situação complicada. Pois, sem espaço, mal conseguia erguer jogadas. Contudo, apostou nos passes longos com Ángel e Kang-In – alas – e o atacante Muriqi.

No entanto, sem Stuani – que sofreu arritmia benigna durante a semana – o grande destaque do Girona foi Rodrigo Riquelme. O jogador se sobressaiu ofensivamente, mostrando sua capacidade física e técnica.

Ainda assim, as tentativas de ambos os clubes não resultaram em gols, e o empate ia se perdurando. Entretanto, o gol do anfitrião estava prestes a sair após o árbitro marcar pênalti por um soco do goleiro Juan Carlos na saída de um escanteio, mas o VAR sinalizou que não era lance faltoso.

2° tempo: Mallorca e Girona marcam nos minutos finais

Na sequência, o papel inverteu. Foi a vez dos donos da casa dominarem a partida. O foco maior foi para Kang-In Lee, que deu trabalho para os visitantes. Assim, de pouco a pouco, o time comandado por Javier Aguirre foi dominando e ficando com a posse de bola.

Todavia, os minutos se passaram e o confronto travou. Perigo para nenhum dos lados. Com isso, Míchel trouxe Toni Villa e Manu Vallejo na tentativa do Girona reaparecer com autoridade na partida. Já Aguirre investiu em Abdón Prats para forçar o ataque.

Porém, quando a partida começou a tomar rumo aos minutos finais, os jogadores se reacenderam. Faltando três minutos para o término, o Mallorca fez o primeiro gol da partida. O sonho da primeira vitória em casa saiu dos pés de Antonio Raillo. Mas, o Girona não se abateu. Já nos acréscimos, Manu Vallejo sofreu pênalti. Samu Sáiz converteu a cobrança em gol e deixou tudo igual.

MALLORCA X GIRONA – O QUE ACONTECE AGORA?

Em suma, após esse resultado, o Mallorca está na 10ª posição, com cinco pontos. Do outro lado, o Girona se encontra na 12ª colocação, com quatro pontos.

O próximo compromisso das equipes é pela 5ª rodada da LaLiga. Na sexta-feira (9), às 16h (horário de Brasília), o Girona recebe o Real Valladolid. Já o Mallorca visita o Real Madrid no domingo (11), às 9h (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Cati Cladera/EFE

Brennda Souza
Brennda Souza

Em meio às incertezas, o Jornalismo me norteou. Capixaba de 22 anos, estudante de Jornalismo e movida a Futebol!