Mallorca x Espanyol – Melhores momentos e resultado

Mallorca x Espanyol – Melhores momentos e resultado
Foto Divulgação/Mallorca

Neste sábado (15), Mallorca x Espanyol se enfrentaram no Iberostar, na cidade de Palma de Maiorca. A saber, o confronto foi válido pela fase oitavas de final da Copa do Rei  2021/22. Assim, com gols de Takefusa Kubo Abdón Prats, os Bermellones venceram por 2 x 1. Por outro lado, Javi Puado diminuiu para os Pericos.

Mallorca x Espanyol – Os melhores momentos

1º tempo: Kubo abre o placar

Primeiramente, o jogo começou fraco tecnicamente, sem grandes oportunidades de gol. A primeira chance foi aos 14′, com jogada individual de Adrià Pedrosa, que foi driblando os marcadores e bateu em cima do goleiro Léo Román, que impediu o tento do Espanyol. Posteriormente, aos 28′, Puado recebeu o passe e arriscou de primeira, de fora da área, mas a bola foi por cima do gol.

Por outro lado, aos 31′, Amath Ndiaye sofreu a falta de Sergi Gómez, perto da entrada da área. Na cobrança, Kubo acertou o ângulo direito do gol, sem chances para o goleiro Diego López, abrindo o placar para a equipe da casa.

2º tempo: Prats garante a vitória

Buscando o empate, o Espanyol voltou melhor para a partida. Logo no primeiro lance da volta do intervalo, Raúl de Tomás arriscou o chute pela esquerda e bola passou perto da trave. Na sequência, Román saiu jogando errado, a bola foi para Keidi Bare, mas na hora do chute, acabou escorregando, pegando errado na bola.

Por outro lado, aos 15′, Salva Sevilla cobrou escanteio e Abdón desviou de cabeça, ampliando para o Mallorca. Na sequência, aos 18′, Pedrosa cobrou a falta pela esquerda e achou Puado livre de marcação, em posição legal, que dominou e bateu na saída do goleiro Román, diminuindo a desvantagem.

Porém, os Pericos não conseguiram criar grandes oportunidades e empatar a partida. Com isso, o jogo ficou em 2 x 1 para os Bermellones. Por fim, no final do jogo, Pedrosa recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Mallorca x Espanyol – O que acontece agora?

Com a vitória, o Mallorca avança para as quartas de final da Copa do Rei e aguarda para saber o adversário. Agora, o time volta as atenções para a La Liga. A saber, enfrentam o Villareal, no Madrigal. Assim sendo, o jogo será no próximo sábado (22), às 12h15 (horário de Brasília).

Por outro lado, o Espanyol está eliminado da competição e irá focar no Espanhol. Com isso, os Pericos vão trabalhar para o jogo contra o Cádiz. Novamente fora de casa, no Nuevo Mirandilla, a partida será na terça-feira (18), às 17h30 (horário de Brasília)