Mallorca x Celta de Vigo – Melhores momentos e resultados

Mallorca x Celta de Vigo – Melhores momentos e resultados
Foto: Divulgação/Twitter/LaLiga

Na tarde desta sexta-feira (10), o Mallorca recebeu o Celta de Vigo em casa pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol. Contudo, quem esperava um bom jogo ficou decepcionado. Afinal, essa partida teve um protagonista peculiar e que deveras não é nada bom com a bola: o vento.

Mallorca x Celta de Vigo – Melhores momentos

1° Tempo: Ventania anula as duas equipes

Quando se ouve dizer que a condição climática foi fator decisivo numa partida de futebol logo se pensa na chuva ou neve. Entretanto, poucas coisas são mais desagradáveis para jogar futebol do que o vento. Hoje, em Mallorca, certamente tivemos mais uma prova deste fato.

Só para ilustrar, a ventania era tamanha ao ponto do jogador Kang-In Lee, do Mallorca, precisar do auxílio do companheiro Dani Rodríguez para bater um escanteio, visto que a bola não parava no círculo sozinha.

Na primeira etapa, os mandantes jogaram a favor do forte vento. Todavia, o vento não deu ao Mallorca mais do que o controle territorial. Pois, se o Celta teve dificuldade para chegar ao ataque, o time da casa também tinha para encontrar a precisão necessária para incomodar o goleiro Dituro.

No início do jogo, uma bola rebatida levou Santi Mina, do Celta, a nocaute. O jogador saiu de campo de maca, mas felizmente não teve consequências graves. Em seu lugar entrou Thiago Galhardo, o qual foi o responsável pela única chance de gol no primeiro tempo, já nos minutos finais, que foi salva pelo goleiro Reina.

2° Tempo: Com trégua do vento, chances começam a aparecer

Ainda que os jogadores não estivessem totalmente confortáveis, a impressão foi de que o vento diminuiu um pouco no início da segunda parte. Mas, mesmo que isso não passasse de uma ilusão, os atletas pareciam estar mais acostumados com a condição do clima. Assim, a partida finalmente ganhou certo ritmo.

A primeira metade dos 45 minutos finais foi do Mallorca. Maffeo quase aproveitou um escanteio cobrado por Lee, mas finalizou para fora. Em seguida, Rodríguez aproveitou falha da zaga do Celta e tentou de bicicleta, porém não conseguiu encontrar o canto e facilitou a vida do goleiro Dituro.

Daí pra frente foi o Celta quem teve as melhores chances. Aos 30′, Galhardo teve mais uma oportunidade, mas o chute à queima-roupa foi salvo por Reina outra vez. Nos acréscimos, Nolito recebeu na marca do pênalti sem marcação e teve a chance de marcar o gol da vitória. Contudo, o atacante bateu no meio do gol e Reina não teve dificuldades para defender.

MALLORCA  X CELTA DE VIGO – O QUE ACONTECE AGORA?

Devido às circunstâncias do jogo e da tabela de classificação, esse pode ser considerado um bom resultado para os dois times. Pois, apesar de nenhum deles conseguir se aproximar do G-6, ambos se mantém longe da zona do rebaixamento.

A próxima partida do Mallorca pelo Campeonato Espanhol será contra o Granada, fora de casa. Enquanto o Celta de Vigo receberá o Espanyol em seus domínios.