Mallorca x Cádiz – Melhores momentos e resultado

Mallorca x Cádiz – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação / RCD Mallorca

Na tarde deste sábado (5), o duelo Mallorca x Cádiz aconteceu pelas 23ª rodada de La Liga. Em resumo, os mandantes venceram a partida por 2 x 1. Rubén Alcaraz abriu o placar para o Submarino Amarelo. Depois, Salva Sevilla e o kosovês Muriqi viraram o jogo para os Rojos. Assim, a briga contra o rebaixamento fica ainda mais acirrada.

Mallorca x Cádiz – Os melhores momentos

1º tempo: times saem com empate

O primeiro gol do jogo aconteceu rapidamente. Logo aos 8′, Iván Alejo fez boa jogada pela ponta direita e centralizou com Rubén Alcaraz. O volante dominou, apontou, e de muito longe finalizou no ângulo do gol. De fato, um golaço do Cádiz logo cedo para abrir o placar no Estádio de Son Moix.

Mas, a felicidade do Cádiz não durou muito. Pois, 12 minutos depois, o árbitro pegou um pênalti de Alejo em Oliván. Na cobrança, o experiente volante Salva Sevilla bateu perfeitamente para empatar. Em seguida, o japonês Takefusa Kubo recebeu belo lançamento dentro da área e bateu de canhota, e quase fez o gol da virada do Mallorca.

Por fim, Oliván fez um cruzamento perfeito na cabeça do kosovês Muriqi. Mas, na boa finalização o goleiro do Cádiz pulou para fazer uma defesaça. Assim, o primeiro tempo acabou mesmo em 1 x 1.

2º tempo: Mallorca melhora e vence o jogo

Na volta do intervalo, logo aos 15′, o VAR pegou uma irregularidade na área do Cádiz e o árbitro foi avaliar no monitor. Assim, ele verificou que o goleiro atingiu o atacante do Mallorca com o joelho, e marcou pênalti. O kosovês Muriqi bateu irreparavelmente no cantinho, e fez 2 x 1. Depois, a equipe só administrou, e o resultado final foi este mesmo.

Mallorca x Cádiz – O que acontece agora?

Com a vitória, o Mallorca abre cinco pontos de diferença do Cádiz, que é o primeiro dentro do Z3, com 18 pontos. Assim, os Rojos chegam a 23 pontos, mas ainda ocupam a 17ª posição, sendo “porteiros” da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Submarino Amarelo fica cada vez mais próximo da Segunda Divisão.