Mallorca x Barcelona – Melhores momentos e resultado

Mallorca x Barcelona – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

Mallorca e Barcelona jogaram neste domingo (2), no Iberostar, em partida válida pela 19ª rodada da La Liga 2021/22. Em resumo, ambas as equipes possuíam jogadores com Covid-19. Entretanto, o Barça tinha dez nomes fora por conta do vírus. Assim, em jogo com boas oportunidades, o time da Catalunha venceu por 1 x 0.

Mallorca x Barcelona – Os melhores momentos

1º tempo: Boa etapa do Barcelona

Antes de mais nada, com os dois elencos afetados pela Covid-19, os treinadores tiveram que mudar os 11 inicias. O Mallorca optou pelo 4-2-3-1. Por outro lado, o Barcelona iniciou no 4-3-3. Aos 8′, Piqué cobrou uma falta e a bola passou perto do gol adversário. Logo em seguida, Riqui Puig fez boa jogada e arriscou o chute, mas não balançou as redes. No minuto 17′, Araújo tocou para Ferrán Jutglà, o atacante limpou a marcação e chutou, porém errou o alvo.

Assim, o jogo ficou mais faltoso, com as equipes tendo dificuldade em chegar ao ataque. Aos 29′, Ilias tocou para Luuk de Jong, o holandês finalizou, mas a bola tocou na trave. No lance seguinte, Óscar Mingueza cruzou, Luuk deu uma bicicleta e a bola bateu no travessão. Então, aos 33′, Iddrisu Baba chegou para o Mallorca. O meio-campista finalizou, e o goleiro Ter Stegen defendeu. Por fim, aos 44′, Mingueza levantou a bola na área, Luuk de Jong cabeceou e abriu o placar para o Barcelona.

2º tempo: Mallorca consegue equilibrar o confronto

No início da segunda etapa, Nicolás González arriscou uma finalização, porém errou o gol adversário. Aos 59′, Ronald Araújo chegou na linha de fundo e cruzou para Luuk de Jong. O centroavante pegou de primeira, mas a bola subiu demais. Assim, o Mallorca começou a ficar mais com a bola. O time da casa equilibrou o jogo e chegou ao gol adversário.

Aos 72′, Rodrigo Battaglia finalizou de perna direita e a bola quase entrou no gol de Ter Stegen. Por outro lado, no minuto 78, Ilias chutou, e o goleiro Manolo Reina defendeu. Assim, no fim do jogo, Fernando Niño cabeceou, mas não conseguiu empatar. Aos 90, Jordi Mboula finalizou, e o arqueiro do Barcelona fez uma linda defesa e garantiu os três pontos para a equipe da Catalunha.

Mallorca x Barcelona – O que acontece agora?

Em resumo, o Mallorca está na 15ª colocação, com 20 pontos. Na próxima rodada, o clube joga diante do Eibar, válido pela Copa do Rey. O jogo acontece na quarta-feira (5), às 12h, no Estádio Municipal de Ipurua. O Barcelona subiu para a 5ª posição, com 31 pontos ganhos. O time joga nesta quarta-feira (5), às 15h30 (todos no horário de Brasília), também pela Copa do Rey. A partida é diante do Linares e acontece no Estadio de Linarejos.

Foto: Divulgação/ FC Barcelona