Mallorca recebe elogios depois da importante vitória no Wanda Metropolitano

Mallorca recebe elogios depois da importante vitória no Wanda Metropolitano
Foto: Reprodução/Última Hora

Antes de tudo, o triunfo mallorquinista diante dos Colchoneros foi espetacular. Uma reação em estilo e uma vitória cinco estrelas. Assim, o Mallorca emergiu do túnel através do qual eles viajavam no Wanda Metropolitano. Dessa forma, depois de sete jogos sem vitória e tendo esgotado quase todas as economias que tinham feito no início da temporada, a equipe de Luis García Plaza se libertou dos grilhões quando poucos esperavam e voltou aos trilhos na casa dos atuais campeões.

De antemão, o lado Vermilion acabou vindo por trás para derrotar o Atlético de Madrid com suas próprias armas: o set-piece e o contra-ataque. Fazia mais de dois meses que eles comemoravam uma vitória pela última vez e doze anos e meio que eles levaram a bandeira em um dos grandes templos da La Liga.

Entretanto, exatamente desde que tomaram o Santiago Bernabéu, em maio de 2009, com gols de Arango, Alhassane Keita e o falecido Cleber Santana, por 3 x 1. Um triunfo de outra época que os retira do precipício mesmo a tempo.

Além do mais, fazia ainda mais tempo desde que o Mallorca tinha apagado o Atléti em casa. Especificamente, mais de três décadas. Os Colchoneros, ainda baseados no Vicente Calderón e treinados na época por Pepe Murcia. Assim, foram derrotados pela equipe de Baleares graças a um gol de Jonás Gutiérrez. Assim, 1 x 0 no 50º jogo como técnico do Gregorio Manzano. Ele foi o grande especialista do clube neste tipo de façanha e o único a ter vencido os três grandes fora de casa.

Take Kubo: Herói Japonês do Mallorca no Wanda

Além disso, o golpe desta temporada estará para sempre associado ao Take Kubo, embora antes disso tenha sido uma cabeçada de Franco Ruso – e o primeiro gol argentino em Primera. O jogador ainda falou sobre o longo tempo parado devido à lesão e a emoção do gol.

“Pensei que tinha outro zagueiro central lá dentro e me caguei”, disse o jogador japonês ao Kang In Lee depois do jogo enquanto os dois caminhavam pelas entranhas do estádio. Por fim, o clube divulgou um vídeo em suas redes sociais.

Agora, a equipe concentra as suas atenções na próxima partida. Do mesmo modo, na próxima sexta-feira (10), encara o Celta de Vigo, em Son Moix, às 17h (horário de Brasília).