Mallorca mira contratação de zagueiro que foi destaque na segunda divisão espanhola

O zagueiro espanhol José Copete, da Sociedade Desportiva Ponferradina, está muito perto de assinar contrato com o Mallorca. Embora o clube das Ilhas Baleares ainda não tenha oficializado a transferência, o futebolista já se despediu do seu time e espera-se que, em questão de dias, a sua contratação seja anunciada.

Negociação com o Mallorca

Copete, de 22 anos, está livre após ter terminado seu contrato. Portanto, se o negócio for concretizado, o defensor irá chegar a custo zero. Além do mais, os Vermelhões conseguiram sair na frente de outros clubes da La Liga como o Real Valladolid e o Cádiz. O Valladolid é o que mais possui interesse, além do Mallorca.

De antemão, todos os esforços econômicos estão voltados para o atacante Vedat Muriqi, pelo qual a Lazio pede dez milhões de euros, enquanto a última oferta do Mallorca não ultrapassou cinco milhões de euros. O atacante foi destaque do time na última temporada.

Seja como for, o valor que for necessário gastar com o Kosovês determinará o orçamento disponível para lidar com outras negociações, inclusive o zagueiro Copete.

Desempenho do zagueiro

Na última temporada, Copete foi um dos grandes defensores da Segunda Divisão Espanhola. Conforme a Olocip, empresa de Inteligência Artificial, Copete foi o quinto zagueiro, na faixa etária de 23 anos, com melhor desempenho na La Liga SmartBank. À frente dele estão o ex-companheiro de equipe Alexandru Pascanu, González de Zárate (Real Sociedad B), Anderson Arroyo (Mirandés) e Alejandro Francés (Real Zaragoza).

Copete também possui passagem pelo Córdoba, Écija, Peña Deportiva e Villareal. A sua chegada vai reforçar a defesa do Mallorca que, neste momento, inclui Franco Russo, Antonio Raíllo e Martin Valjent.

Amistosos na Áustria

O Mallorca confirmou três amistosos, sendo contra o Wieczysta Kraków, Qatar e Génova. Os times serão os rivais dos Vermelhões durante a estadia de onze dias na Áustria. Além disso, o clube das Ilhas Baleares enfrentará o Sporting de Gijón, no dia 27 de julho, em Maiorca.