Mallorca enfrenta o Llarena na próxima fase da Copa do Rei

Mallorca enfrenta o Llarena na próxima fase da Copa do Rei
Foto: Reprodução Mallorca

Antes de mais nada, a Copa del Rey preparou outro sorteio exigente para o Real Mallorca e Atlètic Baleares, que enfrentarão Llanera e Getafe respectivamente. Assim, na próxima quinta-feira (16), os Bermellones visitarão a equipe da segunda base no primeiro grupo da Segunda RFEF. Ademais, o jogo ocorre às 15h (horário de Brasília). Nesse sentido, em um campo que comprometerá seu desempenho. Enquanto no mesmo dia, às 21h (horário de Brasília), os Blanquiazules enfrentarão uma equipe Primera no Estadi Baleareareares.

Além disso, o gramado sintético e as dimensões reduzidas do Nuevo Ganzábal – o terreno de Langreo onde Llanera jogou sua primeira partida no torneio. Sendo assim, são as primeiras dificuldades que o técnico Luis García Plaza notou após o sorteio. Do mesmo modo, a equipe asturiana, que venceu a UD Logroñés na Primera RFEF na primeira rodada. Porém, não está tendo uma boa temporada na liga, mas a experiência recente de Mallorca em suas visitas a Segóvia, Guijuelo e El Álamo, significa que eles terão que manter a guarda em uma difícil viagem de ida.

Em contrapartida, a ATB enfrentará o Getafe, que está em ascensão após a chegada de Quique Sánchez Flores no banco. Os Azuis e brancos, em uma situação delicada na liga, podem optar por dosear os esforços de seus homens-chave. Mas ainda têm potencial mais do que suficiente para começar como favoritos claros para se qualificarem.

Por fim, o Atlètic não recebeu uma equipe Primera no Estadi Balear desde que enfrentou Mallorca no torneio KO, na temporada 86-87, quando a equipe treinada por Serra Ferrer se classificou, vencendo por 4 x 2, após tempo extra. Desse modo, os Baleares sabem o que é eliminar uma equipe Primera, embora tenha sido na campanha 77-78 quando derrubaram Salamanca.

Conhecendo o Llorena

Nesse ínterim, na estreia da competição, os mallorquinistas eliminaram o Gimnástica Sagiovana. Além do mais, conhecendo um pouco mais seu adversário, o UD Llarena joga a Segunda División RFEF e está na 2ª posição do Grupo A, com 50 pontos.

Jogo do Mallorca antes em La Liga

Antes de tudo, Los piratas têm mais uma partida em La Liga. Na próxima sexta-feira (10), a equipe joga contra o Celta de Vigo, em Son Moix. A saber, será pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol.