Mallorca: De volta aos trabalhos

Mallorca
Foto: Reprodução RCD Mallorca

Primeiramente, com o segundo intervalo no início da temporada, o esquadrão de Mallorca está de volta à ação. A equipe das Baleares, ainda está sem seus cinco internacionais (Lago Junior, Baba, Fer Niño, Dominik Greif e Hoppe). Assim, voltaram ontem ao treinamento para recuperar o fio da Primeira Divisão e começar a se preparar para o resto do mês.

Desse modo, sem a pressa de algumas semanas atrás e de uma posição relativamente confortável, a equipe treinada por Luis García Plaza tem quatro jogos pela frente nas próximas três semanas. Aliás, a maioria deles longe de Son Moix, no qual o nível de demanda estará aumentando.

Nesse sentido, o Mallorca volta à jogo no sábado (16), após um intervalo de duas semanas, e o primeiro desafio da equipe será manter o nível que mostrou em seu último jogo contra o Levante. Algo que eles se esforçaram para fazer após o intervalo de setembro. Naquela ocasião, um lapso para atender aos compromissos da equipe nacional reduziu o bom momento do grupo. Dessa forma, teve um desempenho cheio de cinzas em Bilbao e concedeu a primeira derrota da temporada, por 2 x 0.

Para começar, voltará a se dirigir ao território basco, desta vez para enfrentar a Real Sociedad em terceiro lugar, mas com os mesmos pontos de Madrid e Atlético.

Teste

Diante disso, na volta de La Liga, a equipe vai ter dois jogos fora de casa. De antemão, neste sábado (16) , o time joga contra a Real Sociedad no Anoeta. A saber, a partida vai ser às 16h (horário de Brasília). Uma semana depois, vai até Valencia enfrentar no Mestalla, a equipe local. Diante disso, o jogo será às 9h.

Porém, apesar de ser o clube com o teto salarial mais baixo da primeira divisão e ter perdido alguma altura, também ganhou peso e personalidade com a chegada de Bordalás no banco. Será uma boa oportunidade para ver como os bermellones estão longe de casa em outro trecho agitado de jogos.

Por fim, quase não terão descanso, pois receberão o Sevilla, em Palma, no meio da outra semana. Sobretudo, vão viajar para Cádiz para fechar o mês e se preparar para mais uma pausa, que virá após o primeiro jogo de novembro, contra o Elche.