Mallorca chega invicto para o início da La Liga 2022/2023

1 minuto de leitura

O Mallorca, primeiro rival do Athletic Bilbao na La Liga 2022/2023, chega para o jogo da primeira rodada do Campeonato Espanhol, em San Mamés, sem ter sofrido nenhuma derrota na pré-temporada.

O técnico mexicano Javier Aguirre continua liderando o banco dos Vermelhões, ao lado do atacante kosovar Muriqi, que se tornou a grande referência ofensiva. O goleiro Predrag Rajković e o central José Copete são as suas principais contratações para a temporada.

Além disso, a continuidade do lateral-direito Maffeo foi assegurada, como também a renovação do francês Grenier e o argentino Battaglia.

Baixas no elenco do Mallorca

Por outro lado, alguns jogadores deixaram o clube das Ilhas Baleares. Entre eles estão o goleiro Manolo Reina (Málaga), Salva Sevilla (Alavés), Joan Sastre (PAOK Thessaloniki), Take Kubo (Real Sociedad), Fer Niño (Villarreal) e Brian Oliván (Espanyol).

Entretanto, apesar dessas baixas no elenco, o clube vem confiante para um resultado positivo fora de casa. Na pré-temporada, o Mallorca terminou a temporada invicto e com saldo de gols positivo. Os Vermelhões venceram o Wieczysta Krakow (3-0), Génova (1-0) e Sporting (1-0). Ademais, empataram com a equipe do Qatar (0-0), Napoli (1-1) e UD Ibiza (0-0).

O Mallorca viaja até San Mamés, em Bilbau, na próxima segunda-feira, onde enfrenta o Athletic Bilbao às 12h30 (horário de Brasília).

Início da La Liga 2022/2023

A bola já começa a rolar nesta sexta-feira, 12 de agosto. De antemão, a primeira partida será Osasuna e Sevilla, no Estádio El Sadar, situado em Pamplona, na Espanha. Além disso, nesta temporada, o campeonato espanhol contará com várias novidades audiovisuais.

Uma das principais novidades é o uso de inteligência artificial para a criação automática de resumos e vídeos das partidas. O material será utilizado pela própria La Liga em suas redes sociais digitais. A princípio, essa revolução na estratégia de conteúdo digital foi possível graças a um acordo que a competição fez com a empresa WSC Sports, líder mundial em tecnologia de vídeo esportivo baseada em IA.

Essa forma de criar resumos em tempo real, com grande velocidade e escala, será utilizada pela La Liga em todos os seus meios digitais (site, app oficial, redes sociais). O intuito é implementar a tecnologia nos mais de 800 jogos da La Liga Santander e La Liga SmartBank (segunda divisão do campeonato espanhol). Os conteúdos também serão distribuídos para os clubes, no intuito de ajudar e aumentar o alcance, bem como proporcionar uma nova experiência aos torcedores durante toda a competição.

Carlos Germano
Carlos Germano

Sou jornalista formado pela UFPB. Amo escrever sobre ciência e esporte, e almejo ganhar a vida fazendo isso.

Acompanhe meu Instagram: @germanoro_