Enquanto isso no lado azul de Liverpool, o Everton segue se reforçando para a temporada. Assim, os Toffees anunciaram nesta quinta-feira (22), a contratação de Demarai Gray, de 25 anos. Ademais, o jogador assina por três anos com o time comandado por Rafa Benítez.
Em síntese, o ala chega após uma rápida passagem pelo Bayer Leverkusen. Segundo o site Transfermarkt, o clube inglês pagou cerca de 2 milhões de euros pelo jogador. Decerto, foi uma semana movimentada no Goodison Park. Visto que, Gray é o terceiro reforço anunciada nesta semana. O jogador se junta ao goleiro Asmir Begovic, e ao meia Andros Townsend, na lista de contratações do Everton.
✍️ | Demarai Gray has joined from Bayer Leverkusen for an undisclosed fee after agreeing a three-year contract until the end of June 2024 with the option for a fourth year. @22demarai 🔵
— Everton (@Everton) July 22, 2021
A Carreira de Demarai Gray
Primeiramente, o jogador surgiu na base do Birmingham City. Pelo clube, estreou como profissional e somou 78 partidas, com oito gols marcados. Dessa forma, foi contratado para jogar a primeira divisão pelo Leicester.
Assim, o jogador fez parte do elenco campeão inglês na temporada 2015-2016. Reserva naquela equipe, Demarai Gray atuou em dez partidas na histórica campanha. Consequentemente, o jogador acabaria ganhando mais espaço nas temporadas seguintes. Por fim, o atleta acumulou 178 jogos pelo Leicester, tendo feito 13 gols. Em sequência, foi contratado pelo Bayer Leverkusen. Pelo clube alemão, fez apenas 12 partidas, com um gol marcado.
Everton busca protagonismo
Certamente, o clube de Liverpool é um dos mais tradicionais da Inglaterra. Entretanto, deixou o papel de protagonista ao longa das últimas décadas. Na temporada passada, chegou a ter um bom início mas acabou perdendo força na metade final da liga. Terminando em 10°.
Por isso, o time vem investindo alto na reformulação do elenco. Visando a preparação para mais uma temporada, o Everton vai a campo nesse domingo (25) pela Florida Cup. O adversário será Millonarios, da Colômbia.
Foto destaque: Divulgação/Everton