Anotar três gols (hat–trick) em um jogo não é uma tarefa fácil, ainda mais na Premier League. Bem, a não ser que você seja um atacante acima da média e com um faro de gol apurado. Na nova era do Campeonato Inglês, só um seleto grupo de jogadores conseguiu o feito muitas vezes.
Mais hat-tricks na história da Premier League
- Sergio Agüero – 12
- Alan Shearer – 11
- Robbie Fowler – 9
- Erling Haaland, Thierry Henry, Harry Kane e Michael Owen – 8
- Wayne Rooney – 7
- Luis Suárez – 6
- Dimitar Berbatov, Andy Cole, Ruud van Nistelrooy, Robin van Persie, Raheem Sterling e Ian Wright – 5
- Yakubu, Kevin Campbell, Jermain Defoe, Les Ferdinand, Jimmy Floyd Hasselbaink, Matthew Le Tissier, Mohamed Salah, Teddy Sheringham, Son Heung-min, Chris Sutton, Carlos Tevez, Fernando Torres e Dwight Yorke – 4
- Emmanuel Adebayor, Nicolas Anelka, Tony Cottee, Didier Drogba, Dion Dublin, Phil Foden, Robbie Keane, Frank Lampard, Romelu Lukaku, Cole Palmer, Cristiano Ronaldo, Ole Gunnar Solskjaer, Jamie Vardy e Theo Walcott
A máquina Sergio Aguero
O argentino Sergio Aguero não só é o maior artilheiro da história do Manchester City, como também é uma lenda da Premier League. Só de hat-tricks foram incríveis 12, todos em vitórias fáceis dos Citizens. Foi em 2020 em que superou a incrível marca do goleador Alan Shearer, que marcou 11 hat-tricks na história da liga inglesa.
Aguero goza do prestígio de ser dono da marca, mas pode ser superado por Erling Haaland, outra máquina de gols do City. Já são oito hat-tricks para o goleador norueguês. Ele é o único nome mais próximo no ranking que ainda atua na Premier League.
Haaland já marcou mais de 70 gols na liga inglesa em menos de 80 partidas e, aos 24 anos, pode alcançar a lenda argentina nas próximas temporadas. Ele tem contrato com o City até 2027.