A apenas 12 dias do começo da Copa do Mundo, os números do craque Cristiano Ronaldo pelo Manchester United assustam. Tanto torcedores do clube como fãs da Seleção Portuguesa estão preocupados com a atual forma do camisa 7.
Um fato que chama atenção do público é que nesta temporada Cristiano Ronaldo tem mais faltas cometidas do que finalizações. Inclusive sua impaciência durante a derrota por 3 x 1 diante do Aston Villa lhe rendeu imagens lamentáveis. A estrela do Manchester United saiu nos tapas com o zagueiro Tyrone Mings.
Um levantamento feito pelo jornal inglês Daily Mail junto ao WhoScored revelou que Cristiano Ronaldo cometeu sete faltas na Premier League 2022/23 até aqui. Em contrapartida, o centroavante português de 37 anos deu seis finalizações na direção do gol. Essa estatística não é bem recebida por torcida e imprensa, muito por causa do seu prestígio no meio futebolístico.
Cristiano Ronaldo não vinha sendo titular absoluto do Manchester United na temporada até aqui. Inclusive, houve jogos que o técnico Eric Ten Hag chegou a nem levá-lo na relação. Mas o português parece estar agradando o chefe ultimamente. Começou como titular nos últimos dois jogos, mesmo que sem muito sucesso já é um avanço.
Na Premier League, Cristiano Ronaldo marcou apenas um gol nesta temporada 2022/23. Balançou as redes durante a vitória por 2 x 1 sobre o Everton, o que já vai fazer um mês. Sem dúvida, não é nem sombra do CR7 da temporada passada quando marcou 24 gols ao todo. Este ano, o craque se contenta com mais dois tentos anotados na Europa League em cima do Sheriff Tiraspol.
De acordo com o Daily Mail, os números assustadores de Cristiano Ronaldo na temporada 2022/23 são apenas consequência de tudo que aconteceu na pré-temporada. Vale lembrar que antes de começarem as competições, CR7 queria deixar o Manchester United e nem participou das primeiras semanas de treinamento. Muito menos dos jogos amistosos. Além disso, o ex-zagueiro Rio Ferdinand declarou recentemente que a idade está exigindo muito do craque português, mas que ele está buscando a melhor forma ainda.
O que será de Cristiano Ronaldo na Copa do Mundo no Catar?
A Copa do Mundo começa no dia 20 de novembro, e Portugal estreia no dia estreia no dia 24 contra Gana. A convocação deve sair em breve, e a presença de Cristiano Ronaldo deve ser confirmada. Mesmo aos 37 anos de idade, e em fim de carreira, CR7 ainda é um grande nome do futebol nacional. Ídolo da seleção, dos jogadores que vão entrar em campo com ele, da torcida e do público em geral, a estrela do Manchester United chega ao Mundial para se provar.
Com os atuais números apresentados pelo jogador em campo, Portugal não se pode confiar cegamente em Cristiano Ronaldo para levantar a taça no Catar. Mas o treinador Fernando Santos pensa em como montar um conjunto forte e deixar CR7 como uma referência no ataque. O planejamento da comissão técnica deve ser desenhado em relação ao veterano não correr muito. Então a ordem na Copa do Mundo deve ser “toca no Cristiano que é gol”.