A Betway divulgou uma pesquisa com mais de 3,5 mil fãs, apontando os 20 maiores clubes da Inglaterra, baseados em 10 quesitos. O que faz um clube ser grande? Vamos avaliar abaixo.
Dez critérios foram usados para determinar o tamanho de um clube. Os torcedores votaram, em uma escala de 0 a 10, nos critérios mais importantes a serem avaliados.
Leia mais: Esses são os 50 maiores clubes da Inglaterra, segundo este jornal inglês

Os times ganharam pontos pelo quão bem classificados ficaram em cada quesito. O melhor classificado ganhava 20 pontos e o 20º apenas um. As equipes abaixo do 20º lugar não marcaram pontos.
Dezesseis dos 20 equipes da atual temporada da Premier League marcaram presença no top 20 maiores clubes da Inglaterra. Os quatro “intrusos” são Sunderland (13), ainda disputando a Terceirona, além dos tradicionais Leeds (16), Blackburn (15) e Nottingham Forest (18).

Na liderança, ficou o Manchester United, dono de 13 títulos na era Premier League, que ocupou o topo ou a segunda e terceira posições em seis de dez critérios, incluindo os mais importantes: total de títulos e torcida nos estádios.
Atual bicampeão, o Manchester City liderou três quesitos (títulos recentes, performances recentes na Premier League e gastos em transferência) – mas tais categorias ficaram entre as quatro menos importantes na pesquisa sobre os maiores clubes da Inglaterra.
Concorda com o resultado? Mande seu top 20 nos comentários.
Leia mais: Premier League vira referência em campanhas contra racismo e LGBTfobia
Acompanhe a PL Brasil no YouTube!
- Top 5 contratações da Premier League 2019/2020