Os jogadores com mais assistências da era Premier League

Conheça os jogadores que mais anotaram assistências em toda a história da fase moderna do campeonato inglês

3
409
Os jogadores com mais assistências da era Premier League

Kevin De Bruyne é o líder de assistências da atual temporada da Premier League. O meio-campista belga impressiona pela capacidade de colocar os companheiros em boas condições para finalizar. Poucos dominam essa arte.  A propósito, já parou para pensar quem são os jogadores com mais assistências da era Premier League?
Aqueles que preferem o passe ao gol. Os maestros que fizeram história na elite inglesa. Os jogadores que brilharam no jogo coletivo.

Conheça agora os jogadores com mais assistências na era Premier League

5. Dennis Bergkamp (94)

Quem viu Dennis Bergkamp jogar bola pode se considerar uma pessoa sortuda. Certamente testemunhou um dos meia-atacantes mais habilidosos da história do futebol.

Conhecido pela técnica e controle de bola refinadíssimos, além da frieza dentro de campo, Bergkamp só não fez chover em Londres.

Carinhosamente conhecido como Iceman pela torcida do Arsenal, o holandês fez história em sua passagem com a camisa do Arsenal. Sob o comando técnico de Arsène Wenger, faturou diversos títulos entre 1995 e 2006, entre eles três Premier Leagues e quatro Copas da Inglaterra.

Thierry Henry. Patrick Vieira. Robert Pirès. Bergkamp foi companheiro de verdadeiros craques em sua estadia na Terra da Rainha.

Passar a bola para lendas do futebol deveria ser uma tarefa fácil. No entanto, não podemos tirar os méritos do camisa 10. Iceman contribuiu com 94 assistências em 315 partidas disputadas.

4. Frank Lampard (102)

É claro que Super Frank estaria na lista. Referência técnica do Chelsea durante 15 temporadas e expoente de uma geração inglesa que encantou o mundo, o habilidoso meia central era mestre em deixar os companheiros na cara do gol. Foram 102 vezes em 609 confrontos jogados na liga.

Com a camisa dos Blues, Lampard foi campeão de tudo: Premier League, Copa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa, Champions League, Europa League e Supercopa da Inglaterra.

Como se não bastasse, é também o quarto maior goleador da história do campeonato. Ele balançou as redes em 177 oportunidades.

Frankie ainda acumularia passagens por Manchester City e New York City antes de pendurar as chuteiras.

Um caminho de glórias, conquistas, sucesso e, claro, muitas assistências. Os atacantes que um dia tiveram a chance de atuar junto do craque inglês devem agradecê-lo eternamente. Didier Drogba que o diga.

3. Wayne Rooney (103)

Atacante impiedoso. Exímio finalizador. Ótimo em marcar gols de perna direita, perna esquerda, de cabeça, de bicicleta, na pequena área ou fora dela.

Mas também bom passador. Wayne Rooney era craque em quase todos os quesitos. E no ranking das assistências, tem lugar cativo.

O carismático Shrek anotou 103 passes para gol após 18 temporadas de Premier League.

Ex-Manchester United e atualmente no Everton, Rooney começou a recuar dentro de campo à medida em que a idade aumentava. Começou como centroavante. Hoje é um legítimo camisa 10.

A sua história em Old Trafford é de dar inveja a qualquer atleta. Assim como Frank Lampard, a cria dos Toffees levantou o caneco de todas as competições com a camisa dos Red Devils.

Treinado por Sir Alex Ferguson na maior parte da carreira, Rooney sagrou-se campeão de cinco Premier League, uma Copa da Inglaterra, três Copas da Liga, uma Champions League e uma Liga Europa. Currículo majestoso!

2. Cesc Fàbregas (111)

Se o Arsenal apresentou um futebol bonito e vistoso no final dos anos 2000, Cesc Fàbregas tem a sua parcela de contribuição.

O meio-campista dos Gunners chegou a Londres em 2003 como jovem promessa das categorias de base da Barcelona, mas conseguiu se consolidar como jogador top class em sua primeira passagem pela Inglaterra.

Maestro da equipe de Arsène Wenger até a temporada 2011/2012, o craque espanhol atuou em 212 partidas.

Tornou-se titular do clube londrino na sua segunda temporada e posteriormente capitão do elenco com a saída de William Gallas. O espanhol ficou conhecido em Emirates Stadium pelos passes açucarados e visão de jogo diferenciada.

Voltou para o Catalães em 2012, mas não conseguiu se firmar na Espanha. Ficou claro que o seu lugar era na Inglaterra.

Fàbregas retornou à terra da rainha na temporada 2014/15, mas, desta vez, defendendo as cores do rival local. Até o momento, somando as passagens por Arsenal e Chelsea, Cesc tem na conta 111 assistências anotadas.

1. Ryan Giggs (162 assistências)

A diferença de passes para gol é acirrada de Dennis Bergkamp até Cesc Fàbregas. Quando chegamos ao topo do ranking, entretanto, a discrepância é absurdamente visível.

Um total de 151 assistências separam Ryan Giggs do segundo colocado. E com razão. O jogador ex-Manchester United é considerado o maior passador da era Premier League.

Junto com David Beckham, Paul Scholes, Gary Neville e companhia, Ryan Giggs fez parte da famosa Class of 92′. Os pupilos de Sir Alex Ferguson revolucionaram o Manchester United no começo dos anos 90 e foram protagonistas de uma dinastia incontestável. Roteiro digno de filme de Hollywood.

As 162 assistências de Ryan Giggs ajudaram os Diabos Vermelhos a conquistarem 13 Premier Leagues, quatro Copas da Inglaterra, quatro Copas da Liga, duas Champions League e um Mundial de Clubes. Não à toa, o galês é considerado um dos maiores jogadores da história do futebol inglês.

Será que alguém vai bater o recorde de assistências de Ryan Giggs?

Leia mais: Quem é Ryan Sessegnon, uma das principais joias do futebol inglês?

3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.