Tottenham: os maiores artilheiros da história

2 minutos de leitura

O Tottenham passou a ter um novo maior artilheiro em 2023 quando o astro Harry Kane ultrapassou a lenda Jimmy Greaves. Kane ainda chegou aos 280 gols se isolando ainda mais no ranking antes de deixar os Spurs para vestir a camisa do Bayern de Munique.

Outro jogador que escreveu o nome com a camisa dos Spurs na temporada 2024/25 é Heung-min Son. O astro sul-coreano, que completa dez anos com o time londrino, entrou na lista dos cinco maiores artilheiros do Tottenham.

Son e Kane são os únicos jogadores em atividade que estão entre os cinco maiores artilheiros do Tottenham, sendo que o sul-coreano continua na equipe.

Os maiores goleadores do Tottenham 

  1. Harry Kane – 280 gols (435 jogos)
  2. Jimmy Greaves – 268 gols (381 jogos)
  3. Bobby Smith – 208 gols (317 jogos)
  4. Martin Chivers – 174 gols (367 jogos)
  5. Heung-min Son – 173 (em atividade)
  6. Cliff Jones – 159 gols (378 jogos)
  7. Jermain Defoe – 143 gols (363 jogos)
  8. George Hunt – 138 gols (198 jogos)
  9. Len Duquemin – 134 gols (307 jogos)
  10. Alan Gilzean – 133 gols (439 jogos)
Son comemora gol pelo Tottenham
Son comemora gol pelo Tottenham (Foto: IMAGO)

Harry Kane, a grande lenda dos Spurs

Absoluto como grande artilheiro da história do Tottenham, o início de Harry Kane não foi nada fácil. Havia desconfiança no futebol do jovem talento.

Foram quatro empréstimos seguidos. O atacante teve passagens por Leyton Orient, Millwall, Norwich City e Leicester City até, enfim, ganhar uma chance no Tottenham. Desde que voltou aos Spurs, fez bonito, calou os críticos e mostrou que merecia, sim, ser levado a sério.

Foram muitos gols, grandes atuações e até a artilharia geral do clássico contra o grande rival Arsenal. Só faltou mesmo um troféu. Mas Harry Kane conseguiu marcar seu nome na bonita história do clube, mesmo sem uma taça conquistada.

Um torcedor do clube que virou jogador e um atleta que se tornou uma lenda. Um nome histórico para o clube e um dos melhores centroavantes de sua geração.

Harry Kane brilhou com a camisa do Tottenham por 12 temporadas e deixou o clube para jogar no Bayern de Munique (Foto: Icon Sport)
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.