Maiores artilheiros da Champions 2021/22

Maiores artilheiros da Champions 2021/22
Foto: Divulgação / Real Madrid CF

A Liga dos Campeões acabou no dia 28 de maio, com a final entre LiverpoolReal Madrid no Stade de France em Paris. Dessa forma, os espanhóis ganharam o título com um gol salvador de Vinícius Júnior e uma atuação perfeita do goleiro belga Courtois. Portanto, confira quem foram os cinco principais artilheiros da Champions 2021/22, em lista que a Premier League Brasil prepara para você.

Top 5 artilheiros da Champions 2021/22

1. Karim Benzema (Real Madrid) – 15 gols

Artilheiros da Champions 2021/22
Foto: RICARDO LARREINA / AP

Campeão pelo Real Madrid, o francês Karim Benzema certamente foi o principal destaque dentre os artilheiros da Champions 2021/22. A saber, o jogador fez 15 gols, e se sagrou chuteira de ouro da competição.

Desses 15 gols, apenas cinco saíram na fase de grupos. A saber, Benzema balançou as redes três vezes diante do Shakhtar Donetsk e duas diante do Sheriff Tiraspol nessa fase. Sua artilharia começou mesmo nas oitavas, quando marcou três gols diante do PSG. Em seguida, repetiu o hat-trick nas quartas de final contra o Chelsea, contra quem ainda voltou a marcar na volta.

Por fim, marcou três vezes nas duas partidas da semifinal contra o Manchester City, sendo decisivo para o Real Madrid ir à final.

2. Robert Lewandowski (Bayern de Munique) – 13 gols

Artilheiros da Champions 2021/22
Foto: Divulgação / Getty Images

A estrela do Bayern de MuniqueRobert Lewandowski, marcou um total de 13 gols na Champions League. A saber, o jogador terminou como segundo melhor artilheiro do torneio. Mas isso porque seu time acabou eliminado apenas nas quartas de final pelo Villarreal. Dos 13, nove gols do polonês saíram na fase de grupos. Ele balaçou as redes em cinco dos seis jogos.

3. Sébastien Haller (Ajax) – 11 gols

Artilheiros da Champions 2021/22
Photo by Rico Brouwer / Soccrates / Getty Images

A grata supresa da lista é o franco-marfinense Sébastien Haller, que balançou as redes 11 vezes pelo Ajax. A saber, ele já começou o torneio marcando quatro gols diante do Sporting. Além disso, fez gols em todos os jogos da fase de grupos. Em seguida, ainda deixou sua marca nas oitavas de final, quando o time saiu para o Benfica.

4. Mohamed Salah (Liverpool) – 8 gols

Foto: Divulgação / AFP

A estrela do Liverpool teve mais uma temporada brilhantes. Chuteira de ouro na Premier League e finalista da Liga dos Campeões, Mohamed Salah esteve entre os melhores artilheiros da Champions 2021/22. A saber, o egípcio marcou oito gols durante o torneio, dos quais sete foram marcados na fase de grupos, em cinco dos seis jogos.

5. Riyad Mahrez (Manchester City) – 7 gols, o último dos 5 melhores artilheiros da Champions 2021/22

Foto: Divulgação / Laurence Griffiths / Getty Images

O jogador com menos gols nessa lista foi o argelino Riyad Mahrez, do Manchester City. A saber, ele marcou sete gols, se sagrando como um dos artilheiros da Champions 2021/22 em 5º lugar. Em resumo, cinco gols do africano no torneio saíram na fase de grupos: três contra o Club Brugge e dois diante do RB Leipzig. Outros dois gols foram nas fases finais.