Os maiores artilheiros da história dos times do Big Six

Será que você adivinha o goleador de cada time?

0
695
Os maiores artilheiros da história dos times do Big Six
Dean Mouhtaropoulos/Getty Images Sport

Robin van Persie, Didier Drogba, Steven Gerrard, Carlitos Tévez, Ryan Giggs e Gary Lineker são nomes que fizeram história por Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham, respectivamente. Entretanto, outros atletas também estão marcados nesses times, como os grandes goleadores dos mesmos. Você sabe quem são os maiores artilheiros do Big Six? A PL Brasil preparou uma super lista e te contará detalhes de cada um.

Os maiores artilheiros da história dos times do Big Six 

Acompanhe a PL Brasil no Youtube
  • O MAIOR ARTILHEIRO DE CADA TIME DA PREMIER LEAGUE

Arsenal – Thierry Henry

É ele. O eterno camisa 14 dos Gunners e o maior jogador da história do clube londrino é o maior artilheiro do Arsenal. Sempre sob a batuta do também francês Arsène Wenger, Thierry Henry foi às redes 228 vezes, em 377 partidas disputadas.

Foram duas passagens pela Inglaterra. A primeira entre os anos de 1999 e 2007, na qual foi campeão invicto da Premier League e vice-campeão da Uefa Champions League. E a segunda foi no ano de 2012, quando chegou por curto empréstimo junto ao New York Red Bulls. Na segunda passagem, vestiu a camisa 12, número que utilizava na seleção francesa.

Ian Walton/Getty Images

Leia mais: Thierry Henry, a brilhante carreira de um dos maiores ídolos do Arsenal

Chelsea – Frank Lampard

Assim como o Arsenal, a resposta não era das mais difíceis. O atual treinador do Blues e um dos maiores da história do time de Stamford Bridge foi o jogador que mais marcou gols pelo Chelsea e é o representante dos Blues na lista dos maiores artilheiros do Big Six.

Revelado pelo também londrino West Ham, Lampard vestiu a camisa dos Blues 648 vezes e fez 211 gols vestindo a mesma. Foram 13 anos no Chelsea e diversos títulos, incluindo Premier League e a maior conquista da história dos Blues: a Champions League de 2011/12.

Carl Court/AFP

Leia mais: O dia mais estranho da carreira de Lampard

Liverpool – Ian Rush

Não, o maior artilheiro da história do Liverpool não é Steven Gerrard. E sim o galês Ian Rush, atualmente com 58 anos de idade. Com a camisa vermelha do time da terra dos Beatles, fez 346 gols em 660 jogos. Na sua caminhada, obteve uma ótima média de 0,524 gol por partida disputada.

Foram duas passagens na década de 1980, época que o Liverpool dominou a Inglaterra e foi gigante nas disputas europeias. A primeira passagem foi de 1980 a 1987, quando se transferiu para a Juventus, sem muitos não entenderem a razão. No entanto, retornou em 1988 e ficou em Anfield até 1996, quando transferiu-se para o Leeds United.

Getty Images/Hulton Archive

Leia mais: Ian Rush: conheça o maior artilheiro da história do Liverpool

Manchester City – Kun Agüero

Representando o Manchester City na lista dos maiores artilheiros do Big Six, sem surpresas por aqui. O autor de um dos gols mais emblemáticos da história da Premier League e da história do Manchester City é também o maior goleador dos Citizens. Sergio Agüero, ou simplesmente Kun Agüero, chegou ao City em 2011 e tem contrato com a equipe até o próximo ano.

Nos Citizens, são 256 gols em pouco mais de 370 jogos. O argentino já vestiu a camisa 16 e atualmente é o 10 e grande referência no ataque da equipe comandada por Pep Guardiola.

Não é nenhum absurdo falar que Agüero é o maior jogador da história do City e um dos principais responsáveis pelas mudanças de rumo do clube. Além disso tudo, é também o maior artilheiro estrangeiro da Premier League.

Leia mais: Corrida pela artilharia agita a Premier League

Manchester United – Wayne Rooney

George Best, Denis Law… O Manchester United teve grandes atacantes em sua longa história. E assim como Charlton, Best e Law, teve também Wayne Rooney, o grande goleador dos Red Devils de todos os tempos.

No United, vestiu a 8 e a 10, fez 559 jogos e marcou 253 gols, entre os anos de 2004 e 2017. Em Old Trafford, se tornou um grande ídolo e levantou incontáveis troféus, principalmente sob o comando de Sir Alex Ferguson. Atualmente, atua com a camisa do Derby County, na Championship, a segunda divisão inglesa.

Dean Mouhtaropoulos/Getty Images Sport

Leia mais: A brilhante e vitoriosa história de Rooney em Manchester

Tottenham – Jimmy Greaves

Atualmente com 80 anos, Jimmy Greaves ainda é o maior artilheiro da história dos Spurs. Greaves era um goleador nato. Em 379 jogos pelo Tottenham, foi às redes em 266 oportunidades, alcançando uma incrível média de 0,7 gol por partida disputada.

Ficou no Tottenham de 1961 a 1970, tendo iniciado sua caminhada no futebol no também londrino Chelsea. Atuou também por Milan e West Ham, além de ter sido campeão mundial com a seleção inglesa dentro de casa na Copa do Mundo de 1966.

Inclusive é o quarto maior artilheiro da história dos Three Lions, atrás apenas de Rooney, Charlton e Lineker. Entretanto, tem menos partidas disputadas que os três primeiros. Em 57 jogos, fez 44 gols, tendo uma maravilhosa média de 0,77 gol por partida e reafirmando seu grande faro de gol.

Evening Standard/Hulton Archive

Leia mais: Quais jogadores estão no Hall da Fama do futebol inglês?