Wayne Rooney, ídolo do Manchester United, tem sido mais um dos críticos ao elenco atual dos Red Devils. No entanto, dessa vez cedeu aos elogios.
Depois da vitória do time de Rúben Amorim diante do Leicester por 3 a 0 no último domingo (16), o ex-atacante rasgou elogios a um jovem quase desconhecido da equipe.
Os elogios de Rooney no Manchester United
A vitória do United no King Power Stadium, que contou com quebra de jejum de Hojlund, foi ofuscada pela lesão do jovem Ayden Heaven.
Heaven chegou a Old Trafford ainda em fevereiro, após ser contratado do Arsenal como uma estrela das categorias de base.
O defensor de 18 anos se tornou parte da academia de jovens do United, mas já foi promovido rapidamente para o time principal por conta de lesões dos concorrentes e seu bom desempenho.

Amorim escalou o jovem zagueiro como titular contra os Foxes, e Heaven impressionou os torcedores com seu desempenho no primeiro tempo no King Power Stadium.
No entanto, ele foi substituído aos 51 minutos após ser retirado de maca devido a uma lesão que pareceu preocupante.
Rooney admitiu que ficou impressionado com a forma como o zagueiro do United lidou com tamanha pressão — tendo o ex-atacante chegado ao Old Trafford também com 18 anos.
— Sim, obviamente, é um clube enorme e, neste momento, talvez não esteja indo bem. Entrar e jogar pelo Manchester United aos 18 anos é muita pressão. Porque essas expectativas estão sobre você desde o primeiro minuto, mas acho que nos jogos que ele jogou, foi fantástico.
Durante sua participação no programa “Match of the Day”, da emissora inglesa “BBC”, o ex-camisa 10 dos Red Devils lembra de sua chegada ao clube quando se transferiu do Everton ainda como uma jovem promessa.

— Eu entrei como um jovem de 18 anos no Manchester United e você sente essa pressão, mas entrar como zagueiro, que é obviamente aquela posição onde você não pode se dar ao luxo de cometer erros, caso contrário, você é punido, é muito difícil e ele parece que está lá há anos.
“Então, esse é o maior elogio que posso dar a ele”, completou Rooney.
O clube ainda não informou a gravidade da lesão de Heaven. Falando após a partida, Amorim se mostrou preocupado, mas deixou a cargo dos médicos do clube dar mais detalhes:
— Bem, temos que avaliar durante a semana. Ele é um garoto jovem, ele não sabe como explicar o que está sentindo, então é difícil para nós sabermos algo.
O United está em 13ª na Premier League e segue vivo na Europa League, após passar pela Real Sociedad. Agora, nas quartas de final, enfrentará o Lyon.