Mainz x Union Berlin – Melhores momentos e resultado

Mainz x Union Berlin
Foto: Reprodução/Twitter/Union Berlin

Em suma, na manhã deste domingo (3), Mainz x Union Berlin se enfrentaram pela 7ª rodada da Bundesliga, em duelo na Opel Arena. Assim, os Die Eisernen bateram os Die Nullfünfer de virada por 2 x 1. A saber, Ingvartsen abriu o placar e Taiwo Awoniyi fez os dois gols do Union Berlin.

Mainz x Union Berlin – Os melhores momentos

1º Tempo: Sem muitas emoções, Ingvartsen abre o placar

Em suma, com uma primeira etapa sem muitas emoções, a primeira tentativa veio com os visitantes. Max Kruse tentou surpreender em cobrança de falta de longe, mas pegou mal e mandou pra fora. Em seguida, a resposta do Mainz veio em rápido contra ataque, mas Lucoqui pegou mal e mandou pra fora. Enfim, na metade da primeira etapa, os donos da casa roubaram a bola no campo e ataque e com muita velocidade armaram o contra golpe. Assim, Onisiwo ajeitou para Marcus Ingvartsen finalizar, a bola ainda bateu na trave e morreu no fundo das redes.

2º Tempo: A estrela do artilheiro brilha e o Union vira o jogo

Na segunda etapa, os visitantes voltaram pressionando em busca do gol de empate para botar fogo no jogo. Assim, o gol custou a sair, mas saiu em um bonito contra ataque. A jogada se iniciou com Max Kruse que lançou Awoniyi em velocidade, que ganhou do zagueiro e bateu na saída do goleiro. Em seguida, apenas três minutos após o empate, o nigeriano ganhou na corrida dos zagueiros novamente e bateu na saída de Zentner, que até encostou na bola mas ela parou no fundo das redes, virada do Berlin.

A saber, o camisa 14 não comemorou os gols, pois teve uma curta passagem pelo Mainz, emprestado na época pelo Liverpool. Em suma, na temporada passada toda marcou cinco gols e duas assistências em 22 jogos. Enfim, na atual após ser comprado junto aos Reds, soma oito gols e uma assistência em apenas 12 jogos, sendo o terceiro melhor artilheiro da Bundesliga com cinco gols, atrás de Lewa e Haaland, ambos com sete.

Mainz x Union Berlin – O que acontece agora?

Com a ótima vitória, os Die Eisernen somam 12 pontos e chegam na 7ª colocação da Bundesliga, brigando por uma vaga em alguma das competições europeias. Por outro lado, o Mainz soma 10 pontos e se encontra na 9ª colocação do Campeonato. Em suma, ambas as equipes terão jogos muito difíceis na próxima rodada após a data Fifa. A saber, o Union recebe o Wolfsburg e o Mainz visita o Borussia Dortmund, ambos os jogos no sábado (16).