Mainz x Hertha Berlin – Melhores momentos e resultado

Mainz x Hertha Berlin – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Reprodução/Hertha Berlin

Mainz e Hertha Berlin se enfrentaram nesta terça-feira (14) pela 16ª rodada da Bundesliga 2021/22. Em atuação convincente, a equipe da casa venceu por 4×0, com gols de Lee Jae-sung, Alexander Hack, Silvan Widmer e Boëtius.

Mainz x Hertha Berlin – Os melhores momentos

Em breve.

1º Tempo: Mainz domina as ações e abre vantagem

A partida começou com o time da casa tomando a iniciativa, enquanto o Hertha Berlin tentava explorar os contra-ataques. No entanto, o Mainz dominava as ações e pressionava os visitantes, que por sua vez, não conseguia sair da defesa. Aos 13 minutos, Lee obrigou o goleiro Schwolow a trabalhar, em chute de fora da área. Seis minutos depois, o sul-coreano não titubeou, após cruzamento da esquerda, Widmer ajeitou de cabeça para o campista, também de cabeça, mandar a bola sem chances para o goleiro, abrindo o placar.

Depois de sofrer o gol, o técnico Tayfun Korkut ainda teve que substituir o artilheiro Stevan Jovetić, devido a uma lesão na panturrilha. Em seu lugar entrou Dave Selkie, que quase empatou de cabeça aos 36 minutos, após cruzamento de Plattenhardt, na única chance da velha senhora na partida. O Mainz continuava pressionando, e aos 41 minutos, após tentativa pela direita, a bola sobrou para Alexander Hack na ponta-esquerda. O zagueiro puxou para a canhota e finalizou no canto baixo de Schwolow, ampliando o placar.

2º Tempo: Goleada estabelecida

A segunda etapa começou tal qual terminou a primeira, com amplo domínio da equipe da casa. O Hertha Berlin apostou em um combo de substituições, com as entradas de Boateng e Richter, entretanto as trocas não surtiram efeito.

Logo aos 3 minutos, Aaron Martín cruzou pela esquerda e Widmer apareceu sozinho na segunda trave para marcar. O Mainz continuava empilhando oportunidades, e só não aplicou um placar mais elástico graças a grande atuação do goleiro do Hertha. No entanto, aos 34 minutos, em jogada pela esquerda, Boëtius recebeu de Nebel e finalizou de fora da área, no canto esquerdo do goleiro para dar números finais a partida.

Mainz x Hertha Berlin – O que acontece agora?

A saber, com o resultado, o Mainz sobe para a 6ª colocação com 24 pontos. Por fim, em seu próximo compromisso, o time de Bo Svensson viaja para enfrentar o Eintracht Frankfurt, no sábado (18), às 11h30 (horário de Brasília).

Por outro lado, o Hertha Berlin segue em 14º lugar, com 18 pontos. Dessa forma, na próxima rodada a equipe da capital recebe o Borussia Dortmund, também no sábado (18), às 14h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Hertha Berlin