Mainz x Gladbach – Melhores momentos e resultado

Mainz x Gladbach – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Mainz

Na tarde desta sexta-feira (5), Mainz e Gladbach se enfrentaram de olho no G-4 da Bundesliga. A saber, a partida contou com uma atuação brilhante de Sommer, goleiro dos Potros, que evitou uma vitória dos mandantes. Sendo assim, o confronto foi finalizado com o placar em 1 x 1.

Mainz x Gladbach – Os melhores momentos

1º tempo: apesar de lesões, Gladbach na frente

Na etapa inicial, o Mainz buscou ter mais a bola no início, mas pouco conseguiu criar. Aos 30′, Adi Hütter, técnico do Gladbach já havia queimado duas substituições por lesões, perdendo EmboloElvedi. No entanto, melhorou com as alterações.

Assim, sendo superior aos mandantes, os Potros logo abriram o placar, aos 38′, com o substituto de Elvedi. Dessa forma, o goleiro espalmou chute de Bensebaini e Neuhaus aproveitou o rebote e marcou 1 x 0.

2º tempo: pressão mandante, brilho de Sommer e pintura

Na etapa complementar, o Mainz entrou pressionando e chegando com muito perigo. Entretanto, empacava em mais uma boa partida de Sommer, que acumulava defesas importantes.

Porém, no 11º chute dos anfitriões na 2ª etapa, aos 31′, Widmer acertou na junção das traves e marcou uma pintura. Dessa vez, o guarda-redes suíço do Gladbach não conseguiu evitar. O Mainz ainda ensaiou uma pressão no fim, mas não conseguiu balançar as redes novamente.

Mainz x Gladbach – o que acontece agora?

Com o resultado, o Mainz se manteve em 5º colocado, com 17 pontos. Por outro lado, o Gladbach ganhou uma posição e agora está em 9º, com 15 pontos. Dessa forma, os mandantes perderam a oportunidade de entrar no G-4, enquanto os visitantes desperdiçaram a chance de encostar no grupo de cima da tabela.

Na sequência, o 05 recebe o Colônia, pela 12ª rodada da Bundesliga, no dia 21/11, às 13h30 (horário de Brasília). Em contrapartida, os Potros recebem o Greuther Fürth, no dia 20/11, às 11h30 (horário de Brasília), também pela Bundesliga.

Foto Destaque: Divulgação/Mainz

Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.
Artigo anteriorSouthampton x Aston Villa – Melhores momentos e resultado
Próximo artigoPalpite, Prognóstico e Odds para Coventry x Bristol City – 06/11