Na tarde desta sexta-feira (5), Mainz e Gladbach se enfrentaram de olho no G-4 da Bundesliga. A saber, a partida contou com uma atuação brilhante de Sommer, goleiro dos Potros, que evitou uma vitória dos mandantes. Sendo assim, o confronto foi finalizado com o placar em 1 x 1.
Mainz x Gladbach – Os melhores momentos
1º tempo: apesar de lesões, Gladbach na frente
Na etapa inicial, o Mainz buscou ter mais a bola no início, mas pouco conseguiu criar. Aos 30′, Adi Hütter, técnico do Gladbach já havia queimado duas substituições por lesões, perdendo Embolo e Elvedi. No entanto, melhorou com as alterações.
Assim, sendo superior aos mandantes, os Potros logo abriram o placar, aos 38′, com o substituto de Elvedi. Dessa forma, o goleiro espalmou chute de Bensebaini e Neuhaus aproveitou o rebote e marcou 1 x 0.
2º tempo: pressão mandante, brilho de Sommer e pintura
Na etapa complementar, o Mainz entrou pressionando e chegando com muito perigo. Entretanto, empacava em mais uma boa partida de Sommer, que acumulava defesas importantes.
Porém, no 11º chute dos anfitriões na 2ª etapa, aos 31′, Widmer acertou na junção das traves e marcou uma pintura. Dessa vez, o guarda-redes suíço do Gladbach não conseguiu evitar. O Mainz ainda ensaiou uma pressão no fim, mas não conseguiu balançar as redes novamente.
Great fight 💪 We come away with a point that we more than deserve after an exceptional performance against @borussia_en 👊
1-1 l FT l #M05BMG pic.twitter.com/uJqKBTmHJi
— Mainz 05 English (@Mainz05en) November 5, 2021
Mainz x Gladbach – o que acontece agora?
Com o resultado, o Mainz se manteve em 5º colocado, com 17 pontos. Por outro lado, o Gladbach ganhou uma posição e agora está em 9º, com 15 pontos. Dessa forma, os mandantes perderam a oportunidade de entrar no G-4, enquanto os visitantes desperdiçaram a chance de encostar no grupo de cima da tabela.
Na sequência, o 05 recebe o Colônia, pela 12ª rodada da Bundesliga, no dia 21/11, às 13h30 (horário de Brasília). Em contrapartida, os Potros recebem o Greuther Fürth, no dia 20/11, às 11h30 (horário de Brasília), também pela Bundesliga.
Foto Destaque: Divulgação/Mainz