Mainz 05 x RB Leipzig – Melhores momentos e resultado

0
361
Mainz 05 x RB Leipzig - Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Twitter/Mainz

Neste domingo (15), o Mainz 05 venceu o RB Leipzig por 1 x 0, em casa, na Mewa Arena, pela 1ª rodada da Bundesliga. Depois de uma semana dramática, com 11 jogadores em quarentena após três deles testarem positivo para a Covid-19, a equipe de Bo Svensson surpreendeu os adversários e levou a vitória com um gol de Niakhaté.

 Mainz 05 x RB Leipzig – Os melhores momentos

1º tempo: Assistência involuntária de Mukiele e gol da sorte

Antes da bola rolar, as duas equipes prestaram um minuto de silêncio em homenagem ao ex-atacante alemão Gerd Müller, que faleceu na manhã deste domingo (15). O ídolo do Bayern de Munique tinha 75 anos e sofria de Alzheimer. Logo em seguida, a partida começou com a equipe de casa se mostrando ofensiva.

Aos 12 minutos, em uma cobrança de escanteio do Mainz, Nordi Mukiele se atrapalhou ao tentar defender o gol e acabou ajeitando a bola para Moussa Niakhaté, que aproveitou a lambuzada para cabecear e marcar 1 x 0. A equipe visitante tentou salvar o jogo ainda no 1º tempo, porém não apresentou nenhuma ameaça.

2º tempo: Leipzig pressiona, mas não muda o placar

Na segunda metade, os Touros queriam pelo menos um empate. Aos dez minutos, Simakan encheu o pé contra o gol de Zentner, mas o goleiro estava esperto e defendeu a bola que poderia ter igualado o placar. Jesse Marsch tentou aumentar a ofensiva de seu time botando Marcel Sabitzer, Dominik Szoboszlai e Hee-Chan Hwang em campo, mas a Equipe Vermelha não cedeu.

Ao final da partida, Bell chegou a ampliar a conta para a equipe do Mainz, porém o juiz de linha marcou um impedimento e seu gol foi anulado. Mesmo pressionando e com alguns ataques perigosos, o Leipzig não conseguiu passar pela equipe mandante. Pode-se dizer que a vitória teve gostinho de título para os 05ers.

Mainz 05 x RB Leipzig – O que acontece agora?

Com a conquista, o Mainz 05 leva três pontos e ocupa o 5º lugar na tabela. Já o RB Leipzig fica sem pontos e ocupa a 13º colocação. Na segunda rodada do Alemão, o Mainz 05 visita o VfL Bochum, no sábado (21), às 10h30, no horário de Brasília. Enquanto o RB Leipzig busca um resultado melhor e recebe o VfB Stuttgart em casa, na sexta-feira (20), às 15h30, também no horário de Brasília.