Mainz 05 x Newcastle – Melhores momentos e resultado

Em primeiro lugar, aconteceu nesta segunda-feira (18) o confronto entre Mainz 05 x Newcastle, em jogo amistoso para a pré-temporada 2022/23. Sendo assim, a partida que aconteceu em campo neutro, na Áustria, terminou com vitória dos alemães. O único gol foi de Burzorg, na segunda etapa.

Mainz 05 x Newcastle – Os melhores momentos

1º tempo: algumas entradas duras e um ritmo lento

Antes de mais nada, esse é um jogo amistoso, de menor intensidade nas transições e mais lento. No entanto, os jogadores em campo estavam realmente disputando a partida. Nos primeiros 15 minutos aconteceram algumas entradas duras, feitas por ambas as partes. Portanto, as equipes estavam muito concentradas no jogo.

Mas, sobre a dinâmica da partida, o Newcastle tinha mais a posse de bola, enquanto o Mainz aproveitava os contra-ataques. Com uma partida um pouco mais lenta que o normal, os Magpies trabalhavam a bola com paciência, mas tinham dificuldade de furar a defesa. Por outro lado, os alemães chegavam, também, através de bolas paradas.

2º tempo: uma mudança de cenário e um gol

Em contrapartida, a segunda etapa mostrou as equipes muito mais incisivas no campo ofensivo. Primeiramente, o Mainz 05 teve uma chance importante após cruzamento rasteiro, mas a finalização foi bloqueada. Pelo outro lado, Joelinton finalizou na entrada da área e obrigou o goleiro a trabalhar.

Apesar desse maior equilíbrio, Burzorg recebeu em velocidade e finalizou cruzado aos 12′, abrindo vantagem para o Mainz. Agora com a desvantagem no placar, o Newcastle buscou muito o ataque, mas deixou a desejar em marcar gols. Dessa forma, o clube teve muita dificuldade em furar a defesa e terminou a partida sem marcar nenhum gol.

Mainz 05 x Newcastle – O que acontece agora?

Com a derrota, o Newcastle segue para uma sequência de amistosos finais. Ou seja, tem três partidas antes da sua estreia na Premier League. O próximo duelo será contra o Benfica, na próxima terça-feira (26), às 16h (horário de Brasília).