Mainz 05 x Freiburg – Melhores momentos e resultado

Foto: Reprodução/Twitter/SC Freiburg

Antes de tudo, neste sábado (18), realizou-se o confronto entre Mainz 05 x Freiburg, válido pela 5ª rodada da Bundesliga. Sendo assim, mesmo em um confronto movimentado, os dois times não saíram do 0 x 0, diretamente da Opel Arena, em Mainz.

Mainz 05 x Freiburg- Os melhores momentos

1º tempo: Freiburg começa melhor mas o Mainz equilibra o jogo

Primeiramente, em um duelo equilibrado como esse, se espera um futebol ofensivo, e desde o começo as equipes buscavam o gol. Logo, aos quatro, e aos 15′, o Freiburg já havia chegado com perigo ao gol do Mainz duas vezes. Porém, depois disso o time mandante conseguiu impor o seu ritmo de jogo, e terminou a primeira metade do duelo sendo superior ao seu adversário.

Entretanto, mesmo com boas chances, nenhum time foi capaz de abrir o placar no primeiro tempo, e a esperança de gols acabou ficando toda para os 45 minutos finais da partida. Mas, com os dois times possuindo uma defesa muito sólida, seria difícil mudar o empate que se mostrava até então.

2º tempo: Pressão total do time da casa

Mainz 05 voltou para a segunda etapa completamente diferente do jeito em que se mostrou anteriormente. Dessa forma, após 10 minutos iniciais muito truncados no meio de campo, e com os dois times falhando em encontrar o último passe, o Mainz conseguiu se sobressair.

A equipe começou a encontrar espaços na zaga do time de Freiburgo, e então as oportunidades começaram a aparecer. A primeira, perto dos 15′ foi a mais clara delas. O atacante Jonathan Burkardt saiu cara-a-cara com o goleiro, e chutou cruzado para a grande defesa de Flekken.

Assim, a equipe de Mainz ainda teve outras duas chances perigosas de gol, mas foram parados pelo goleiro adversário, que realizou uma ótima atuação e conseguiu garantir o empate sem gols, que ficou de bom tamanho para o Freiburg nesse duelo.

Mainz 05 x Freiburg – O que acontece agora?

Com o empate, o Mainz 05 subiu para a 3ª colocação do campeonato e agora aguarda o resultado do jogo do Borussia Dortmund. Caso os rivais percam, o time de Mainz se mantém no top 3 do campeonato alemão. No próximo jogo, a equipe enfrenta o Bayer Leverkusen, fora de casa, no sábado (25).

Por outro lado, o Freiburg se manteve na 5ª colocação do campeonato e invicto até o momento na competição, com duas vitórias e três empates. Em seu próximo duelo, recebem o Augsburg em casa, no domingo (26).

Artigo anteriorPalpite, Prognóstico e Odds para QPR x Everton – 21/09
Próximo artigoVenezia x Spezia – Melhores momentos e resultado
Me chamo Rafael, tenho 20 anos e estou no começo da minha jornada para me tornar jornalista esportivo. Antes de chegar ao PL Brasil participei de um portal independente, cobrindo jogos do top six da Premier League. Também participo de um podcast com meus colegas de faculdade voltado para o futebol paulista. Desde pequeno sou apaixonado por esportes, e nos meus textos procuro passar para os leitores o futebol pela minha visão, com emoção e debate andando juntos, e por isso decidi me tornar jornalista.