Mainz 05 x Borussia Dortmund – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Mainz 05 x Borussia Dortmund se confrontaram por mais três pontos no 17° compromisso de ambos na Bundesliga 2022/2023. Com emoção apenas no início e no fim, o BVB triunfou balançando as redes e a torcida nos acréscimos. Confira tudo sobre o duelo aqui.

Mainz 05 x Borussia Dortmund – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: gols relâmpagos

A priori, a partida começou da maneira mais emocionante possível. Com apenas 90 segundos, o meia Lee fez a alegria dos mandantes subindo mais que todos os adversários e cabeceou para o fundo das redes aurinegras.

No entanto, o recém contratado lateral Ryerson, em sua segunda partida pelo BVB, acertou um grande chute de fora da área e deixou tudo igual novamente com apenas cinco minutos de bola rolando.

A oportunidade do 1° tempo ainda viria para os visitantes. Ainda antes dos 10 minutos, o atacante Moukoko recebeu cara a cara com o goleiro e com o companheiro Adeyemi ao lado livre para marcar, porém o camisa 18 não passou a bola e errou a finalização.

No restante dos 35 minutos de bola rolando, houve grande disputa e perda da posse de bola por ambos os lados, o que levou às poucas investidas e ao placar empatado para o intervalo.

2º tempo: jogo aberto e tento nos acréscimos

O tempo regulamentar realmente aconteceu a partir dos 65′. Enquanto o Mainz 05 tentava passar a frente com bolas aéreas, o Dortmund voltou mais ofensivo com o trio decisivo do triunfo sobre o Augsburg por 4 x 3: Gittens, Haller e Reyna.

Todavia, em um dos raros ataques do M05, Barkok finalizou perto da meta adversária em um voleio. Já aos 86′, em contra-ataque de segundos, o recebeu com espaço na grande aérea e jogou a redonda a centímetros do canto esquerdo do arqueiro Kobel.

A saber, a parte ofensiva do Borussia não funcionou durante os 90 minutos. Contudo, a 120 segundos do fim, em escanteio cobrado por Brandt, Haller desviou e Reyna deu a vitória ao BVB.

Portanto, em duelo morno e de pouca inspiração, os três pontos suados foram para Dortmund, que agora encosta nos líderes do Campeonato Alemão.

 

Mainz 05 x Borussia Dortmund – O que acontece agora?

Em suma, os donos da casa estacionam na 12ª colocação, tendo somado 20 pontos. Simultaneamente, o Borussia Dortmund chega a 4ª posição, acumulando 31 pontos.

Ademais, no sábado, o Mainz 05 joga em casa novamente, mas desta vez contra o Bochum, em um confronto direto, às 11h30 (horário de Brasília).

Por outro lado, no domingo, os visitantes de hoje viajam a Leverkusen para encontrar o Bayer a partir das 13h30.

 

Bruno Garcia
Bruno Garcia

Cursando Jornalismo na PUC Goiás

Dono e Administrador da página BVB Sensato no Instagram e no YouTube