Mainz 05 x Bayer Leverkusen – Melhores momentos e resultados

Mainz 05 x Bayer Leverkusen – Melhores momentos e resultados
Foto: Divulgação/ Mainz 05

Nesta sexta-feira (18), Mainz 05 Bayer Leverkusen se enfrentaram pela 23ª rodada da Bundesliga 2021/22,na MEWA ARENA.  Em suma, os dois times lutaram muito pelos três pontos, porém os donos da casa persistiram até o fim e conquistaram uma grande virada. Como resultado, os mandantes venceram por 3 x 2 no apagar da luzes.

Mainz 05 x Bayer Leverkusen – Os melhores momentos!

1º tempo: Patrik Schick mais uma vez!

De antemão, o jogo foi intenso desde o início. O equilíbrio entre os lados era constante e a cada momento alguém passava perto do tento. Assim, aos 14′, Anton Stach quase abriu o placar, mas o goleiro finlandês Lukas Hradecky trabalhou bem. Em seguida, Robert Andrich respondeu para os visitantes. O meio-campo chegou perto, mas o guarda-rede Robin Zentner fechou a passagem.

No entanto, aos 35′, Schick arriscou de longe, a bola desviou e Zentner pouco pode fazer. Com a vantagem no marcado, o Leverkusen parou de atacar. Dessa forma, o Mainz cresceu nos minutos finais e foram para o intervalo jogando melhor que seu adversário.

2º tempo: uma grande virada!

Como dito acima, o Mainz estava com muita energia e superava o Leverkusen. Desse modo, aos 57′, o espanhol Aarón Martín cobrou a falta na entrada da área. A barreira abriu e quando Hradecky olhou para bola, a mesma já estava no fundo das redes. Em seguida, o austríaco Karim Onisiwo virou a partida, porém o var sinalizou impedimento. Posteriormente, após o susto, o Bayer voltou a criar e ao 74′, o argentino Lucas Alario marcou o segundo da equipe.

Novamente atrás do marcador, o Mainz parecia que sentiria a frustação. Entretanto, o oposto aconteceu. Aos 84′, o holandês Jean-Paul Boetius acertou um belo chute no canto da coruja. Em seguida, Marcus Ingvartsen aproveitou a atrapalhada na defesa e marcou o gol da virada. Ademais, os donos da casa seguraram o resultado e saíram com uma grande vitória por 3 x 2.

MAINZ 05 X BAYER LEVERKUSEN – O QUE ACONTECE AGORA?

Como resultado, o Mainz 05 chegou aos 34 pontos. Assim, para continua nos bons resultados, os Karnevalsverein precisarão vencer o Union Berlin, no Stadion An der Alten Försterei. Ainda mais, a partida ocorre no sábado (26), às 11h30 (horário de Brasília).

Por outro lado, o Leverkusen voltou a ser derrotado depois de cinco jogos e estacionou nos 41 pontos nessa Bundesliga 2021/22. Dessa forma, para voltar a triunfar, a equipe encara o Arminia, na BayArena. Ademais, o confronto será no sábado (26), às 11h30 (horário de Brasília).

Artigo anteriorPalpite, Prognóstico e Odds para Bayern de Munique x Greuther Fürth — 20/02
Próximo artigoLille x Metz – Melhores momentos e resultado
Olá amigos! Um garoto do interior de Alagoas, na qual, sempre sonhou em levar informação ao povo. Dessa maneira, escolhi o jornalismo pra ser minha profissão e meu prazer diário. Uma vez que mostrar o que se é procurado, é muito gratificante e realizador. Estou cursando a graduação de jornalismo na Universidade Federal de Alagoas. Já tenho muitas coisas em mente nesse universo de informações. Além do Futebol Na Veia, sou redator do portal Lab Dicas Jornalismo, na editoria cultural. Considero que esportes, bons filmes, boas músicas e bons livros, fazem a vida ser melhor. Logo, não abdico desses quatro aspectos.