Mainz 05 x Augsburg – melhores momentos e resultado

Mainz 05 x Augsburg – melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/ FSV Mainz 05

Nesta sexta-feira (22), o Mainz fez 4 x 1 sobre o Augsburg pela 9ª rodada da Bundesliga 2021/22. Em suma, a partida aconteceu na Mewa Arena, e Burkardt, com dois gols e uma assistência, foi o destaque do duelo.

Mainz x Augsburg – Assista aos melhores momentos

1º tempo: três gols do Mainz em 15 minutos

A etapa inicial começou, e o Mainz partiu forte para poder decidir o jogo rapidamente. Assim, já aos nove minutos, Widmer recebeu pela direita e tocou para o meio da área. O zagueiro Gumny tentou afastar e acabou furando. Dessa forma, a bola foi parar em Onisiwo, que dominou e beu forte para abrir o placar. Em seguida, saiu o segundo.

Em uma linda jogada coletiva, Burkardt achou Bell invadindo a área pela direita. O zagueiro bateu de primeira e ampliou o marcador. 10 minutos depois, Onisiwo recebeu pela ponta e cruzou para Burkardt testar firme e deixar 3 x 0 no placar. Em seguida, a partida ficou morna até o apito final.

2º tempo: jogo morno e um gol para cada lado

Com o resultado da primeira etapa, as equipes voltaram do intervalo em ritmo de treino. Assim, a partida ficou morna, mas teve tempo para mais gols. Aos 20’, saiu o gol de honra do Augsburg. Dessa forma, em jogada pela direita, André Hahn cruzou para Zeqiri, que mandou para as redes e diminuiu o placar.

Entretanto, quando o Augsburg começou a esboçar uma possível reação, a dupla Onisiwo Burkardt apareceu novamente. Agora, em jogada pela esquerda, Onisiwo limpou a marcação, e a bola ficou com Burkardt, que chapou, de canhota, no cantinho do goleiro para fechar o placar.

Mainz x Augsburg – O que acontece agora?

Com o resultado, o Mainz pulou para a 6º colocação da Bundesliga e entrou na briga por uma vaga para a Champions League. Assim, o próximo jogo da equipe será pela Copa da Alemanha, contra o Arminia.

Em contrapartida, o Augsburg está muito mal e pode encerrar a rodada na zona do rebaixamento. Contudo, agora o time entra em campo novamente na quarta-feira (27) para enfrentar o Bochum, também pela DFB-Pokal.