Kobbie Mainoo é uma das principais revelações do Manchester United e do futebol inglês nos últimos anos. Por isso, o clube assegurou sua permanência em um contrato longo.
No entanto, esse contrato assinado em 2023 não reflete mais os desejos salariais da joia. Ele não gostou da primeira oferta feita feita pelos Red Devils — e isso pode fazer com que acabe no Chelsea.
A situação de Mainoo no Manchester United
Aos 19 anos, o volante tem um contrato de longo prazo com o clube, válido até 2027, além da opção de renová-lo por mais 12 meses.
No entanto, esse acordo foi feito logo após sua entrada no time principal, há pouco menos de dois anos. Agora, os Red Devils estão em conversas para dar um acordo melhorado.
Segundo o site inglês “Manchester Evening News”, o jovem jogador ficou infeliz quando ouviu a primeira proposta do clube, o que fez com que os rivais da Premier League, Chelsea, ficassem atentos à situação.
Foi relatado na imprensa inglesa que o volante estaria exigindo salários de 200 mil libras por semana, um salário dez vezes maior do que o que ele recebe atualmente.
Isso coloca o clube em uma posição difícil, uma vez que a ideia é justamente liberar jogadores de salários altos para se adequar às Regras de Lucro e Sustentabilidade da Premier League, o famoso Fair Play Financeiro.
O United não quer perder Mainoo, embora agora ouvirá ofertas sérias pelo jovem inglês, caso não consigam entrar em um acordo sobre seu novo salário.
Essa é uma reviravolta em relação ao início da temporada, quando ele, Alejandro Garnacho e Rasmus Hojlund eram os únicos jogadores considerados “intocáveis” no elenco.
Mainoo no Chelsea?
De acordo com o jornal “Daily Mail”, o Chelsea procurará tirar vantagem de qualquer problema que surgir entre clube e jogador.
O impasse contratual, inclusive, poderia proporcionar uma saída do jogador de Old Trafford ainda neste mês ou no final da temporada.
Além disso, o “Mail” acrescenta que Mainoo tem preocupações com as atitudes da nova direção do clube, e não tem certeza sobre a possibilidade de jogar a Champions League com o United.
Enquanto isso, os Red Devils estão tentando vender jogadores de alto salário. Os principais nomes são os de Casemiro, Marcus Rashford e Antony.