Maignan machuca pulso e deve desfalcar o Milan por cerca de 2 semanas

Goleiro Maignan machuca pulso e deve desfalcar o Milan por cerca de 2 semanas
Goleiro Maignan machuca pulso e deve desfalcar o Milan por cerca de 2 semanas

À princípio, em um comunicado divulgado nesta terça-feira (12), o Milan confirmou que o goleiro francês Mike Maignan vem sentindo dores no pulso esquerdo e precisará ser operado.

O goleiro estava no banco da Seleção Francesa durante a Liga das Nações, em que seu time foi campeão ao derrotar a Espanha por 2 a 1 na final em San Siro.

De antemão, a lesão foi sentida pela primeira vez ao salvar o pênalti do egípcio Mohamed Salah na derrota por 3 x 2 para o Liverpool na estreia da Liga dos Campeões. 

A situação é tão grave que, após uma consulta com um especialista, Mike Maignan fará uma cirurgia de fechadura amanhã. Não está claro por quanto tempo ele ficará de fora, mas o veículo italiano La Gazzetta dello Sport prevê de 10 a 15 dias.

O goleiro de 26 anos foi contratado pelo Milan durante o verão por 13 milhões de euros. O jogador brilhou no Lillie campeão francês e até o momento, manteve três partidas sem sofrer gols em nove jogos oficiais pelo time.

Ademais, o Milan tem mais dois goleiros no elenco, o romeno Ciprian Tatarusanu e Alessandro Plizzari, mas também aqui há um problema físico. Já que Plizzari estará indisponível até janeiro de 2022 após uma cirurgia no joelho.

Ademais, o clube conta com Tatarusanu já neste fim de semana, quando o Milan enfrenta Hellas Verona, em casa. Por fim, o grupo viaja para Portugal, onde encara o Porto, em um jogo importantíssimo para se manter vivo na Liga dos Campeões.

Foto destaque: Divulgação / Milan