À princípio, em um comunicado divulgado nesta terça-feira (12), o Milan confirmou que o goleiro francês Mike Maignan vem sentindo dores no pulso esquerdo e precisará ser operado.
O goleiro estava no banco da Seleção Francesa durante a Liga das Nações, em que seu time foi campeão ao derrotar a Espanha por 2 a 1 na final em San Siro.
De antemão, a lesão foi sentida pela primeira vez ao salvar o pênalti do egípcio Mohamed Salah na derrota por 3 x 2 para o Liverpool na estreia da Liga dos Campeões.
A situação é tão grave que, após uma consulta com um especialista, Mike Maignan fará uma cirurgia de fechadura amanhã. Não está claro por quanto tempo ele ficará de fora, mas o veículo italiano La Gazzetta dello Sport prevê de 10 a 15 dias.
O goleiro de 26 anos foi contratado pelo Milan durante o verão por 13 milhões de euros. O jogador brilhou no Lillie campeão francês e até o momento, manteve três partidas sem sofrer gols em nove jogos oficiais pelo time.
𝐶𝐼𝐴𝑂 𝑆𝐴𝑁 𝑆𝐼𝑅𝑂, 𝑄𝑈𝐸𝑆𝑇𝐴 𝑉𝑂𝐿𝑇𝐴 𝑇𝑂𝑅𝑁𝑂 𝐶𝑂𝑁 𝐼𝐿 𝐿𝑂𝐺𝑂 𝐺𝐼𝑈𝑆𝑇𝑂 ❤️🖤
𝐸 𝑈𝑁𝐴 𝑉𝐼𝑇𝑇𝑂𝑅𝐼𝐴 𝐶𝑂𝑁𝑉𝐴𝐿𝐼𝐷𝐴𝑇𝐴 𝐷𝐴 𝑇𝑈𝑇𝑇𝐴 𝐿𝐴 𝑁𝑂𝑆𝑇𝑅𝐴 𝐶𝐴𝑆𝐴☝🏾 🙏🏾 #MMM🦅 pic.twitter.com/v0SOcR3lHC
— Mike Maignan (@mmseize) August 29, 2021
Ademais, o Milan tem mais dois goleiros no elenco, o romeno Ciprian Tatarusanu e Alessandro Plizzari, mas também aqui há um problema físico. Já que Plizzari estará indisponível até janeiro de 2022 após uma cirurgia no joelho.
Ademais, o clube conta com Tatarusanu já neste fim de semana, quando o Milan enfrenta Hellas Verona, em casa. Por fim, o grupo viaja para Portugal, onde encara o Porto, em um jogo importantíssimo para se manter vivo na Liga dos Campeões.
Foto destaque: Divulgação / Milan