Mahrez renova contrato com Manchester City até 2025

O atacante argelino Riyad Mahrez renovou seu contrato com o Manchester City até 2025. Decerto, fazendo o caminho contrário dos companheiros de ataque, Sterling e Gabriel Jesus, que saíram do clube, o jogador garantiu mais três temporadas na equipe de Pep Guardiola.

Portanto, um dos nomes fundamentais da última temporada, quando foi o artilheiro do time e de sua carreira inteira, com 21 gols, Mahrez nunca esteve perto de sair, sempre garantindo que se pudesse, renovaria seu vínculo. No fim da temporada, seu nome viajou pela Europa e as especulações do atacante no PSG e Real Madrid foram constantes.

Agora com contrato até junho de 2025, o atacante poderá chegar a sete temporadas com a camisa azul de Manchester. Decerto, com 189 partidas até aqui, Mahrez marcou 65 gols e deu 45 assistências. No anúncio oficial do clube, o argelino falou sobre sua felicidade em permanecer:

“Estou muito feliz de assinar o novo contrato. Eu aproveitei cada minuto do meu tempo aqui. É um prazer ser parte deste clube incrível. Ter podido ajudar o clube a alcançar o sucesso que tivemos nas últimas quatro temporadas foi inesquecível, e isso nos deixou todos famintos para conquistar ainda mais.

Gostaria de agradecer Pep, Txiki e a equipe técnica pela forma como eles me ajudaram a me desenvolver como jogador e me incentivando a melhorar. Agora, só quero tentar desempenhar meu papel para nos ajudar na próxima temporada e além.”

Mahrez com moral 

O jogador ganhou diversos elogios do diretor esportivo do clube, Txiki Begiristan. Em suma, espanhol elencou a importância do argelino no elenco, agora cada vez maior, já que se tornou o único remanescente dos títulos recentes no comando de ataque:

“Riyad teve um papel fundamental no nosso sucesso nos quatro anos em que esteve aqui e estamos muito felizes que ele concordou com esse novo contrato. Ele trouxe muito ao clube com sua técnica, talento, comprometimento e desejo de ganhar desde o momento que chegou. Sei que Pep e a equipe técnica adoram trabalhar com Riyad”.

Foto destaque: Reprodução/MCFC

 

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!
Artigo anteriorCity pode perder outro jogador para o Arsenal
Próximo artigoTottenham x Sevilla – Melhores momentos e resultado